Ponta Porã realizou lançamento do calendário de eventos para 2024

Lançamento do calendário de eventos reuniu gestores de turismo da fronteira

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo, Comtur – Conselho Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Cultura promoveu nesta sexta-feira o lançamento do Calendário de Eventos na Fronteira 2024. A cerimonia de lançamento foi realizada no auditório do paço Municipal e contou com presenças de autoridades ligadas ao turismo da fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero.

De acordo com a titular da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo, Raquel Caroline Lageano Quintino, o lançamento do calendário de eventos é um mecanismo importante para o município. “Esse era um momento muito esperado pelo segmento de turismo de promoções de eventos aqui do município. O comércio e as instituições que são os promotores de eventos valorizam muito essa consolidação de um calendário do ano todo, o planejamento é muito melhor para cada setor e nós como gestores conseguimos organizar e trabalhar junto com todos para que o nosso turismo e a nossa cultura se fortaleça sempre”, afirmou Raquel.

O diretor de cultura da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Eder Rubens também destaca a organização através do calendário anual. “É um momento muito importante, porque o município alcança a unificação dos eventos que temos na fronteira Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, que possibilita o maior planejamento dos produtores culturais, artistas, do trade do turismo, bares e restaurantes. Todos esses setores podem se organizar e se planejar para atender nossos visitantes da melhor forma possível”, declarou Eder.

A presidente do Comtur – Conselho Municipal de Turismo, Lilian Rios falou da importância do lançamento do calendário de eventos. “A iniciativa do calendário era uma meta que nós no conselho sempre nos preocupamos. São tratativas entre os conselhos de cultura e de turismo, que estamos debatendo há pelo menos dois anos. Nós vemos a necessidade de não ter conflitos de datas entre os eventos e dessa forma fortalecer o nosso trade turístico, através das ocupações de hotéis, restaurantes e bares para que tudo flua melhor. Estaremos durante todo o ano cadastrando novos eventos, mudanças de datas para que nosso calendário seja sempre atualizado”, disse Lilian.