Ponta Porã receberá vacina nas próximas horas

Ponta Porã, assim como os outros Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul receberão nas próximas horas sua parte de vacinas contra covid-19 .

Está prevista a chegada de 4.933 doses da Coronavac, feitas pelo Instituto Butantã em São Paulo. O lote inicial é esperado para as primeiras horas da manhã desta terça-feira.

O Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi, disse que as doses serão suficientes para vacinar cerca de duas mil pessoas inicialmente. Na primeira fase, recebem a vacina os trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos, pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas, povos indígenas e ribeirinhos.

O total que Ponta Porã receberá atende as duas doses para cada pessoa que será imunizada nesta semana. Ainda nesta manhã, haviam algumas incertezas sobre a chegada das vacinas, bem como a execução do plano de vacinação. Na parte da tarde, haverá uma outra reunião que contará coma  presença de todos os Profissionais envolvidos na logística de vacinação.

Tanto o Prefeito Hélio Peluffo quanto o Secretário de Saúde Patrick Derzi, fizeram um alerta de que haverá rígido controle por parte das Autoridades no sentido de coibir qualquer forma de “jeitinho” para receber a vacina. “Vamos levar este primeiro lote aos nossos profissionais de saúde que estão lutando há meses contra o covid-19 e depois, aquelas pessoas que estão mais vulneráveis, como idosos e a população indígena”, disse o Prefeito.