Ponta Porã reúne mais de mil participantes no treinão da Corrida dos Poderes

Evento foi aberto pelo prefeito Eduardo Campos e primeira-dama Paula Consalter Campos acompanhados da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e de Kátia Claro, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, e professora Celma Pelusch, da Funcespp – Fotos: Wilhan Filgueira

Evento foi aberto pelo prefeito Eduardo Campos e primeira-dama Paula Consalter Campos acompanhados da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e de Kátia Claro, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro

O sábado começou com muita animação e atividade física no horto florestal de Ponta Porã. Logo às 6h começou a concentração dos participantes para o primeiro treinão do interior para a Corrida dos Poderes que acontece no mês de outubro em Campo Grande. O evento é uma realização dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo de Mato Grosso do Sul.
O prefeito Eduardo Campos acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Pereira Lima, disparou a buzina às 7h dando a largada do treinão que reuniu segundo os organizadores mais de mil participantes. A prova teve corrida de 5 km e caminhada de 3 km com grande participação de pessoas da melhor idade, militares das forças de segurança e do Corpo de Bombeiros, além de corredores da fronteira e muita gente que gosta de fazer caminhadas.
A primeira-dama de Ponta Porã, Paula Consalter Campos, foi a anfitriã do treinão recebendo os participantes juntamente com a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e Kátia Claro, que é esposa do presidente do legislativo estadual, Gerson Claro, elas que são as idealizadoras da Corrida dos Poderes, e Kassilene Cardadeiro, coordenadora do evento. “O treinão iniciando às 7h com tantos participantes, demonstra o quanto a nossa comunidade está preocupada em praticar atividade física e ficar de bem com a saúde. Ponta Porã deu um show”, disse Paula.
A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, ficou encantada com tanta animação dos participantes da fronteira. “É uma energia maravilhosa, é um dia muito bom para todos nós porque promove confraternização entre as famílias e saúde. Agradeço muito o apoio do prefeito Eduardo e da Paula nesse evento que celebra união e incentiva as pessoas a mudarem de hábito para ter mais qualidade de vida”, ressaltou. Kátia Claro que participou da corrida junto do seu esposo, o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, também agradeceu o apoio do município e parabenizou todos os participantes.
Além da prática esportiva para os pais, as crianças que acordaram cedo e foram para o Horto Florestal de Ponta Porã também aproveitaram o dia no espaço kids montado no local, com atividades para as crianças, além de sorteio de brindes para todos os participantes, o que tornou o evento uma ótima opção de lazer em família e que deverá se repetir no ano que vem, segundo os organizadores.
Edilson José, Assessoria de Comunicação
Fotos: Wilhan Filgueira

Treinão da Corrida dos Poderes realizado neste sábado em Ponta Porã

Treinão da Corrida dos Poderes realizado neste sábado em Ponta Porã

Treinão da Corrida dos Poderes realizado neste sábado em Ponta Porã

Treinão da Corrida dos Poderes realizado neste sábado em Ponta Porã

Treinão da Corrida dos Poderes realizado neste sábado em Ponta Porã

Treinão da Corrida dos Poderes realizado neste sábado em Ponta Porã