Ponta Porã se destaca por conceder reajuste no piso dos professores acima da média nacional

A maior parte dos municípios brasileiros ainda negocia o aumento de 14.95% no piso salarial dos professores, segundo a Confederação Nacional dos Municípios. De acordo com dados da própria CNM, o impacto nos cofres municipais será de algo em torno de 19,4 bilhões de reais em 2023.

Em Ponta Porã, o Prefeito Eduardo Campos concedeu 15% de reajuste no piso salarial dos professores divididos em duas parcelas de 7,5%. Esse percentual coloca Ponta Porã em um outro patamar quando comparada a outros municípios pelo Brasil. Durante as negociações ainda ficou definido que o pagamento retroativo referente ao ano de 2022 será feito nos meses de abril e maio deste ano.

O reajuste de 15% no piso salarial dos professores só foi possível devido à gestão eficiente e estratégica que a Administração Eduardo Campos vem fazendo desde que assumiu em janeiro deste ano. “Nós mostramos o quanto valorizamos o nosso servidor quando reajustamos acima da média nacional. Isso dá tranquilidade para que eles possam preparar nossas crianças para um futuro melhor”, disse Eduardo Campos.

A Educação é uma das grandes prioridades da Administração Eduardo Campos. A rede física vem recebendo melhorias a cada ano e os investimentos não param. Para o início do ano letivo de 2023, as escolas municipais foram reformas e preparadas para receber os alunos.

Na próxima semana, a Administração Eduardo Campos realiza a entrega dos kits escolares, que são compostos por caderno, lápis borracha, apontador, régua, canetinha, lápis de cor, tesoura e cola, além dos uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal.

O Projeto de Lei que concede o reajuste no piso salarial dos professores será enviado à Câmara Municipal de Ponta Porã na próxima segunda-feira para ser debatida pelos Vereadores. “A Câmara Municipal é nossa parceira sempre nos atende quando pedimos a participação deles. Tenho certeza que os 17 Vereadores daquela Casa de Leis aprovarão rapidamente o reajuste dos professores para que possamos implementá-lo o quanto antes na folha de pagamento”, finalizou Eduardo Campos.