Ponta Porã se transformou em um canteiro de obras

A cidade de Ponta Porã está em pleno desenvolvimento com obras importantes em andamento, principalmente na área de infraestrutura. As obras espalhadas pela cidade causam espanto, pela grandeza e complexidade em quem chega à fronteira.

Nas ruas 7 de Setembro e General Osório , as obras de instalação da drenagem estão quase concluídas e deverão fazer a diferença na temporada das chuvas, diminuindo muito os pontos críticos de alagamento. Após o término da instalação da drenagem, será feito todo o recapeamento das vias, que melhorará o tráfego.

Na Rua Tiradentes, hoje foi dia de limpeza e preparação para aplicação do recape da malha asfáltica. A via teve uma parte do asfalto removido e todo o lixo, composto por restos de asfalto, foi varrido e retirado do local. A próxima etapa é “nivelar” o asfalto para que o asfalto novo seja aplicado na rua. Essa parte deverá ser concluída nos próximos dias.

Na Avenida Presidente Vargas, outra obra importante está em andamento: a construção da ciclovia. Esse trecho será interligada à Praça dos Ciclista Prof.ª Terezinha Nunes. Logo após, a ciclovia seguirá pela Avenida Presidente Vargas até o cruzamento com a Rua General Osório e será incorporada à ciclovia existente na Rua Guia Lopes.

Anda na Rua General Osório, a obra de instalação de drenagem avançada está em ritmo acelerado. Essa obra aumentará muito a capacidade de escoamento das águas da chuva e por isso sua complexidade é elevada e demanda certo tempo.

Na Rua Calógeras está em fase de finalização a construção de dois dissipadores, que receberão as águas das chuvas. Assim como as outras, é uma obra complexa de engenharia que necessita de algum tempo para que o concreto aplicado seque por completo.

O Prefeito Hélio Peluffo, tem acompanhado de perto o andamento das obras e disse: “Estamos preparando Ponta Porã para o futuro. São obras importantes que vão contribuir com a melhoria da qualidade  de vida nossa população em um futuro próximo”, finalizou.

* Assessoria de Imprensa