Ponta Porã sedia encontro de Dirigentes Municipais em Educação

Ponta Porã sedia nos dias 01 e 02 de fevereiro o Encontro dos Dirigentes Municipais em Educação – Acolhimento, Organização e Planejamento. Raras. A UNDIME – A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília – DF. A UNDIME é constituída por Dirigentes Municipais de Educação em exercício. Isto é, aqueles que exercem a função de Secretário Municipal de Educação. Esses são os membros natos.

O Prefeito Eduardo Campos recebeu os participantes para a abertura dos trabalhos. “Nossa gestão tem foco e atenção especial à Educação. É sempre importante quando as pessoas reúnem-se para debater sobre educação. As decisões tomadas em um ambiente como esse, por dirigentes em Educação, legitimam as políticas públicas educacionais.  Os desafios são gigantes e desejamos que todos que aqui estão, sairão enriquecidos de conhecimento que serão compartilhados em seus municípios”, destacou Eduardo Campos.

O Secretário de Estado de Educação, Hélio Queiróz Daher, presente no evento, apresentou alguns números de sua pasta. “Aqui em Ponta Porã, a população tem a sorte de ter um Prefeito que conhece as escolas pelo nome, sejam estaduais, sejam municipais. Nossa pasta vai lançar mais um programa, voltado ao ensino médio, para fortalecer a matemática em nossos alunos e garantir um melhor aprendizado”, finalizou.

O representante da UNDIME, Guerino Petrius, aproveitou o evento, para registrar o agradecimento à Administração Eduardo Campos, por disponibilizar tempo, espaço e material humano para receber a UNDIME. Ele ainda deu posse a Secretária Municipal de Educação, Mirta Eloiza Landolfi Salinas no cargo de Vice-Presidente da UNDIME.

O plenário do Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, ficou lotado de gestores municipais da área de educação e nos dois dias foram ministradas palestras e momentos culturais para os presentes, sempre voltados para o acolhimento, organização e planejamento de ações voltadas à educação.