Ponta Porã sedia encontro regional de gestores de trânsito

Ponta Porã está sediando desde a manhã desta quarta-feira, o Encontro Regional Sobre Atualização em Legislação de Trânsito e Manual Brasileiro de Fiscalização, o evento voltado para gestores municipais de trânsito, membros das Jari’s e agentes de trânsito conta com palestras importantes sobre o trânsito. O encontro será encerrado na tarde desta quinta-feira.

Participam do encontro, os gestores municipais, membros das Jari’s e agentes de fiscalização de trânsito dos municípios de Ponta Porã, Antônio João, Amambai, Laguna Carapã, Aral Moreira e Coronel Sapucaia.

O Encontro foi aberto pelo secretário de governo e comunicação da Prefeitura de Ponta Porã, Fabio Caffarena, que representou o prefeito Eduardo Campos no evento. Além de Caffarena, estiveram presentes no primeiro dia do encontro, o diretor-presidente do DETRAN/MS Rudel Trindade, presidente do CETRAN/MS, Regina Maria Duarte, secretário de segurança pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, secretário adjunto de segurança, Gabriel Arce. Kamila Alvarenga, vereadora que representou a Câmara Municipal e demais autoridades de Ponta Porã e dos municípios participantes.

Com o objetivo de fortalecer o conhecimento de gestores e agentes de trânsito várias palestras estão na agenda do evento. Temas como Cadastro Positivo de Condutores, com Alandnir Cabral da Rocha, abordando a simultaneidade das infrações, de trânsito, análise do artigo 266 no CTB do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, atualização da legislação de trânsito com as principais alterações no CTB após a Lei 14.229/2021.

No segundo dia do evento, o palestrante Luiz Carlos Duarte Magalhães aborda o tema sobre a fiscalização de motocicletas e ciclomotores, regras de circulação, equipamentos de segurança obrigatórios, infrações e fiscalização, fichas referentes aos condutores das motocicletas. O Tenente Coronel Marcelo Cansanção Silveira, aborda o Manual Brasileiro de Fiscalização, Resolução Contran n° 985/2022, ficha de enquadramento das infrações mais comuns e mais importantes.

A Escola Municipal de Trânsito Rafael Mendes Espíndola com seus agentes mirins de trânsito participaram do evento realizado no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.