Ponta Porã terá a 1ª faculdade de Medicina; inscrições para o vestibular começam ainda em 2022

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Ponta Porã e a Instituição Educacional Kroton Anhanguera, assinaram a escritura de doação de um terreno de 14,2 mil metros quadrados para a construção da Escola de Ciências da Saúde, localizado frente ao HR (Hospital Regional).

Agora, a cidade ofertará o primeiro curso de Medicina, e as obras devem começar ainda este ano. Outra novidade é que, em breve, serão abertas as inscrições para o vestibular, com 50 vagas.

A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, que celebrou a parceria entre o município e a Kroton, destacando que o curso fortalecerá ainda mais toda a fronteira Brasil e Paraguai.

“Receber uma escola de ensino superior, como essa de medicina, fortalece ainda mais a região como polo formador de profissionais e também polo universitário. Esse curso vem somar aos cursos que já existem em Pedro Juan Caballero”, finalizou o Prefeito.

* Coordenadoria de Comunicação