Ponta Porã transformou-se em um verdadeiro canteiro de obras

A cidade de Ponta Porã tornou-se, nos últimos anos, um verdadeiro canteiro de obras, dada à capacidade da administração municipal de execução. Na sua grande maioria, são obras de infraestrutura e estruturantes, como o anel viário, contorno sul, por exemplo.

Esta obra, quando concluída, visa tirar do centro da cidade, grande parte do tráfego pesado, permitindo que os motoristas de caminhões pesados, que não necessitam entrar na cidade, ganhem tempo deslocando-se pelo trecho do anel viário. O anel viário, no seu contorno sul, está em fase de conclusão e deve ser entregue nos próximos meses e possui ciclovia e iluminação em sua totalidade.

Já as obras de pavimentação asfáltica, somam mais 382 milhões de reais e levam qualidade de vida à população, além da geração de emprego e renda. Os bairros Residencial Ponta Porã II, Jardim Planalto, Vila Áurea, Panambi, Jardim das Rosas, Salgado Filho, Mooca, Corredor Universitário, Jardim Universitário, além do Distrito de Nova Itamarati já estão recebendo a pavimentação.

Nesta semana, o Prefeito Eduardo Campos esteve em Campo Grande, onde manteve reunião com o Governador Eduardo Riedel e garantiu mais 30 milhões de reais em pavimentação asfáltica e os bairros  Jardim América, Ipê III e a Rua Guadalajara, Vila Maísa, Nova Ponta Porã, Sanga Puitã e Distrito de Nova Itamarati serão os próximos a receber o investimento em pavimentação e drenagem.

“O Governador Eduardo Riedel já tem seu planejamento em obras para os próximos anos e Ponta Porã está inserida neste contexto. Garantimos mais 30 milhões para este ano em pavimentação e vamos levar este benefício para o máximo de bairro que pudermos. O asfalto muda a vida das pessoas, trás qualidade de vida e gera emprego e renda”, destacou Eduardo Campos.

Outra obra importante e já em andamento é o prolongamento da Rua Guia Lopes, a partir da México até a ponte sobre o Rio São João. Essa obra, somada ao anel viário, trará grande benefício para o escoamento da safra de nossa cidade.

As obras de pavimentação asfáltica trazem consigo serviços de drenagem e esgoto, investimentos importantes que elevam os índices de qualidade de vida e dignidade dos moradores atingidos.