Ponta Porã volta a vencer Japorã e chega a semifinal do Estadual Sub-16

Adversário da semifinal será o Costa Rica no próximo sábado no Estádio Aral Moreira

O Ponta Porã Sociedade Esportiva segue firme no Campeonato Amadorzão MS Sub-16. No sábado passado o furacão da fronteira voltou a vencer o Japorã, dessa vez por 2 a 1 em casa. No jogo de ida em Japorã, o time já havia vencido por 1 a 0.
O jogo de sábado no Estádio Aral Moreira foi disputado debaixo de muita chuva e começou com um susto para o time do Ponta Porã. Aos 3 minutos do primeiro tempo, os visitantes foram ao ataque e abriram o marcador com Eduardo balançando as redes dos donos da casa. Foi o primeiro gol sofrido pelo goleiro Aldo no Amadorzão MS Sub-16.
O gol de empate demorou a sair, mas veio ainda no primeiro tempo. Para alívio do torcedor, que apesar da chuva compareceu em bom número ao Aral Moreira, aos 37 minutos, Oscar recebeu de frente para o gol e tocou por cobertura na saída do goleiro para deixar tudo igual o placar em 1 a 1. O resultado de empate permaneceu até o fim do primeiro tempo. Era o suficiente para garantir a classificação do furacão da fronteira.
O segundo tempo foi bastante truncado, mas com os dois times buscando o gol. O campo pesado e com poças de água acabou fazendo o jogo ficar embolado no meio campo e com os jogadores de defesa afastando as investidas do adversário com chutões de longa distância. Quando o resultado se encaminhava para o empate, Oscar “Ruvio” fez um golaço com um chute de fora da área mandando a bola no ângulo, indefensável para o goleiro de Japorã, decretando a virada em favor do Ponta Porã e fechando o marcador em 2 a 1.
Agora o time vai a semifinal enfrentar o Costa Rica. O adversário do Furacão da Fronteira joga por dois resultados iguais. O primeiro confronto será no próximo sábado no Estádio Aral Moreira e o jogo da volta será no dia 28 deste mês em Costa Rica.
O Ponta Porã Sociedade Esportiva disputa o campeonato em parceria com paybetvip.com e apoio da prefeitura de Ponta Porã.. O Amadorzão MS Sub-16 é promovido pela Mtavares Eventos com o apoio da Federação de Futebol de MS e Sindarbitros.
* Assessoria de Comunicação