Posto de saúde é entregue em Cabeceira do Apa

O Distrito de Cabeceira do Cabeceira viveu um dia de movimentação atípica no último sábado. O prefeito Eduardo Campos ao lado de várias autoridades realizou a entrega da nova e moderna unidade de saúde da localidade que vai beneficiar toda a região. A unidade leva o nome de Audelina de Campos, uma das pioneiras do município e da região do Apa.

Participaram da solenidade, a representante do Governo do Estado e Seilog – Secretaria de Estado Infraestura e Logística, Luana Ruiz, presidente da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Avelino, prefeito de Antonio João, Marcelo Pé, sub-prefeito do distrito de Cabeceira do Apa, Renato Bueno, além do vereador Ricardo Torraca, secretário de saúde do município, Patrick Derzi e demais secretários da administração municipal, segmentos da sociedade civil, religiosos e militares.

O prefeito Eduardo Campos destacou a inauguração da nova unidade, como um marco histórico para a região. “Muitas eram as cobranças aqui na Cabeceira do Apa, uma região bem distante da cidade de Ponta Porã, que sempre clamou por melhorias. Essa nova unidade de saúde, vem a complementar as outras obras que já estão sendo realizadas. Hoje por força e obra da condução da prefeitura municipal do prefeito Hélio Peluffo nos últimos seis anos, estamos entregando o posto de saúde Audelina de Campos. Esse era um compromisso de campanha que estamos cumprindo. A nossa idéia é que a população do Distrito possa ter aqui nesta casa, todo conforto e o alento, necessários, para que se possa ter uma melhor qualidade de vida”, afirmou o prefeito Eduardo Campos.

O secretário de saúde, Dr Patrick Derzi destacou a importância da nova unidade de saúde Audelina de Campos. “Tínhamos uma estrutura precária no antigo posto de saúde. E mesmo assim os profissionais aqui destacados, sempre procuraram atender da melhor maneira possível a comunidade do Apa e de toda região. Agora com essa nova estrutura, as condições melhoram muito e os profissionais de saúde vão ter condições para atender ainda com mais eficiência todos os moradores da Cabeceira do Apa. É um grande avanço na saúde para essa comunidade, que a há muito tempo esperava por melhorias e que nessa atual administração aconteceram e ocasionaram uma grande transformação na Cabeceira do Apa”, disse Patrick Derzi.