Posto de saúde na Renô, inaugurado em 2016, tem graves problemas estruturais

Inaugurada a toque de caixa em abril de 2016 pela administração anterior, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Renô apresenta sérios problemas estruturais e com isso, a efetiva abertura do posto de saúde, atendendo toda a populosa região, ficará comprometida. O prefeito Hélio Peluffo solicitou à empresa responsável pela execução da obra para que o reparo do prédio seja feito o mais urgente possível.

“A população não pode ser afetada por conta disso. O prédio foi inaugurado na gestão anterior, apenas descerraram a fita inaugural, mas o funcionamento não tem condições de ser feito, infelizmente”, disse o prefeito. Hélio determinou à equipe técnica a realização de um levantamento. A Unidade Básica de Saúde (UBS) terá programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), daí a relevância em efetuar sua abertura.

No início do mandato, o prefeito Hélio determinou um minucioso levantamento em todas as obras entregues em 2016, quando foram constatados problemas estruturais no prédio. No distrito de Nova Itamarati, o prédio também apresentou avarias.

No sábado, 25, ao lado do governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Hélio Peluffo entregou mais de R$ 700 mil em móveis e equipamentos para dotar todas as unidades de saúde com novo mobiliário. O posto de saúde da Vila Renô, inaugurado e não aberto efetivamente pela gestão anterior, seria um dos primeiros a receber os móveis, já que está fechado.

Desde o início do mandato, o prefeito Hélio Peluffo e o secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi aceleraram o processo para aquisição do mobiliário e abrir o mais rápido possível o prédio, colocando à disposição dos moradores.

Mas, agora, com o problema apresentado nas últimas semanas, a efetiva abertura ficada adiada até que a empresa responsável pela execução do serviço possa solucionar os problemas de ordem estrutural.

O mobiliário adquirido pelo prefeito Hélio Peluffo consta de móveis de escritório e equipamentos médicos.

Notícias Relacionadas

Prefeitura realizou mais um sorteio de prêmios do ... Os contribuintes de Ponta Porã que pagam rigorosamente em dia os seus IPTUs foram premiados em mais um sorteio realizado pela Prefeitura na manhã dest...
Assistência Social desenvolveu capacitação continu... Os Servidores da Secretaria de Assistência Social, participaram no sábado 28, de mais uma Capacitação de Formação Continuada.  Os servidores assistira...
Centro de Atendimento à Mulher realiza Seminário d... A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta semana, no encerramento do Mês da Mulher, o Seminári...
Basquete masculino de Ponta Porã campeão no JEMS O time da Escola Jardim Ivone de Ponta Porã recuperou o título de campeão masculino de basquete dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). A fi...