“Precisamos compartilhar informações”, diz prefeito Hélio na abertura de qualificação a diretores da REME

Prefeito destaca a busca pela qualidade no ensino municipal e capacitação constantes dos servidores

 

“Atualmente, é primordial compartilharmos informações, buscar cada vez mais conhecimentos. Nossos filhos estão na nossa frente em termos de tecnologia. Hoje, estamos correndo contra o tempo e não basta apenas aprender. É preciso aprender constantemente, caminhar lado a lado com a educação”, disse o prefeito Hélio Peluffo na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, durante a abertura do curso de capacitação a diretores da Rede Municipal de Ensino (REME).

Hélio destacou ainda que planejar não basta. “Além do planejamento, precisamos garantir a qualificação constante para que possamos executar nossas ações profissionais da melhor maneira possível e atingir um nível de qualidade excelente”, enfatizou o prefeito.

O curso conta com palestra de capacitação com Suely Buriasco. O prefeito Hélio Peluffo está oportunizando a capacitação visando melhorar a qualidade do ensino, disponibilizando curso com a renomada palestrante. Suely Buriasco  ministra treinamentos, cursos e palestras em todo país, além de realizar atendimento particular presencial e via skype. Suas palestras focam equipe e resultados, dando ênfase ao trabalho individual como o conjunto dos objetivos propostos.

Em reunião com diretores da Rede Municipal de Ensino, o prefeito Hélio Peluffo destacou a substancial melhoria na qualidade do ensino no município, demonstrada através de pesquisas para consumo interno com relação ao desempenho de todo o conjunto da REME.

No encontro com os educadores, o prefeito fez uma ampla explanação acerca dos dados da pesquisa para consumo interno apontando o nível de trabalho de todas as secretarias, as expectativas da população e o cenário completo formando um raio-x sobre o desempenho da gestão pública municipal.

“Estou feliz pelo reconhecimento do trabalho executado por toda a secretaria de Educação e sou orgulhoso em poder estar liderando esta equipe de vencedores”, enfatizou Hélio na oportunidade.

A palestra com Suely Buriasco visa ampliar os conhecimentos e proporcionar maiores possibilidades da mediação no relacionamento do tripé família-escola-município, aproximando mais a Rede Municipal de Ensino através do direcionamento das ações visando capacitar os educadores na mediação desse relacionamento.

Na abertura da capacitação, realizada no plenarinho do Centro de Convenções, a palestrante Suely Buriasco agradeceu toda equipe da secretaria de Educação, a primeira-dama do município Vânia Peluffo pelo apoio, ao prefeito Hélio Peluffo pela visão macro do quão importante é a busca constante do pleno conhecimento, principalmente na área educacional responsável pela educação de crianças e adolescentes.

Notícias Relacionadas

Prefeitura prepara JESPP com recorde de participaç... Jogos Escolares de Ponta Porã terá participação de 24 escolas da rede pública e particular     A Prefeitura Municipal por meio da F...
IPTU 2018: prazo para pagamento à vista vai até es... Neste dia também vence a 1ª parcela da quitação do imposto predial e territorial urbano Vence nesta sexta-feira, dia 27, o prazo para pagamento à v...
Prefeito entrega à Governadora em exercício projet... O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado de secretários municipais e vereadores recepcionou a governadora em exercício, Rose Modesto, nesta quarta-feira,...
Saúde desenvolveu ações de prevenção à tuberculose... A Prefeitura de Ponta Porã através da Secretaria de Saúde realizou na última semana uma Ação Educativa devido ao Dia Mundial de Luta contra a Tubercul...