“Precisamos despertar talentos” diz prefeito Hélio ao inaugurar Escola Municipal de Música

Oficina municipal formou terceira turma e Escola de Música foi inaugurada nesta 6ª feira

A formatura do curso de violão popular da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (Funcespp), além de marcar a abertura da grade de programação alusiva aos 106 anos de Ponta Porã, referendeu a valorização da cultura como marco do fortalecimento das ações da administração do prefeito Hélio Peluffo na área.

Não foi apenas uma formatura. Foi uma festa da cultura, da arte, fomentando talentos. Uns iniciando, outros já com muita experiência de vida celebraram a conclusão de um sonho ou realização pessoal. Cada um dos 78 formandos tem uma história com o violão, com a arte, com a cultura.

Na solenidade de entrega de certificados, o prefeito Hélio Peluffo deu destaque ao trabalho desenvolvido por toda a equipe da Funcespp, pelos professores, maestros, alunos e pais de alunos que deram total apoio. A oficina municipal de violão contempla a escola de música ´D. Iracema´, inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, 13. “Com a criação da escola, o município fica apto a receber emendas, recursos para aplicar exclusivamente na escola de música. Além disso, prestamos uma justa homenagem a quem muito contribuiu com o desenvolvimento de Ponta Porã”, disse o prefeito Hélio.

A banda municipal ´Isaac Borges Capilé´ fez uma belíssima apresentou, emocionando. A Escola Municipal de Música ´D. Iracema´ contempla a banda, formando os jovens para fazer parte dela. “Esse é um grande festa para a turma de formandos no Programa Violão 2018 e que coloca essa turma pronta para o mundo maravilhoso da música. Esse tipo de trabalho contribui muito na formação de vários jovens e vamos continuar realizando outros projetos semelhantes”, diz a professora Celma, diretora-presidente da Funcespp.

O prefeito Hélio durante a inauguração d Escola de Música destacou o legado da empresária Iracema Hernandez e de toda a família. “Estamos orgulhosos em contribuir homenageando uma personalidade tão significativa para a história de Ponta Porã”, disse o prefeito dirigindo-se a uma das filhas da homenageada, Malila Hernandez.

A grade de programação segue até o dia 07 de agosto e prevê intensas atividades, desde formatura de violão, esporte, recreação, entrega de obras com alvorada festiva pelo aniversário de Ponta Porã, a ´Princesinha dos Ervais´.

Notícias Relacionadas

Governador Reinaldo reafirma compromissos com anel... Prefeito Hélio Peluffo, deputado Flávio Kayatt e 10 vereadores foram recebidos em audiência na governadoria   O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluff...
Comandante Cardoso está recuperada e liberada A obra na rua Comandante Cardoso está concluída e liberada para o tráfego de veículos desde o final da tarde de domingo, dia 06. A lama asfáltica perm...
NTEM desenvolve ações para melhorar qualidade do e... A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação e o NTEM- Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal está divulgando...
Prefeito Hélio repassa maquinários aos assentament... Máquinas reforçam trabalho na agricultura familiar e fomenta geração de trabalho e renda O prefeito Hélio Peluffo efetuou no final da tarde de segu...