O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo recebeu em audiência nesta terça-feira, 04, o Superintende do Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Humberto César Mota Maciel, quando diversos temas relacionados a comunidade da Itamarati fizeram parte da agenda do encontro. Humberto Maciel afirmou que o trabalho conjunto entre o Incra e a prefeitura tem possibilitado e garantido diversas melhorias, mesmo que as demandas sejam frequentes para bem atender toda a localidade. O vereador Rony Lino (PSDB) participou do encontro.
Em maio deste ano, o Hélio Peluffo já levou o gabinete para atender no distrito de Nova Itamarati. Hélio ouviu moradores, atendeu representantes de entidades, lideres comunitários, religiosos e estudantis, visitou obras e conferiu o trabalho de atendimento na saúde.
No encontro de ontem com o Superintendente do Incra, o prefeito tratou dos convênios firmados com o Município, a cessão definitiva da área do núcleo urbano e as áreas coletivas. Na última visita ao distrito, o prefeito coheceu um grande investimento que está sendo feito pelo Governo do Estado na ampliação do sistema de distribuição de água através da Sanesul. O investimento é superior a R$ 2,4 milhões.
Entre os trabalhos que vão beneficiar as famílias do distrito, está a construção de um reservatório apoiado com capacidade para armazenar 300 mil litros de água, uma estação elevatória de água, uma unidade de tratamento e a implantação de 30.236 metros de rede de distribuição de água e 633 ligações domiciliares. A implantação do sistema de abastecimento de água do distrito atenderá de imediato uma população estimada de 2.532 pessoas.
Na reunião com o superintende do Incra, Hélio também prestou contas do que já foi efetuado pela administração no distrito: “já contratamos médicos, reativamos os serviços nas unidades de saúde, colocamos remédios à disposição da população. Graças à parceria com o governador Reinaldo Azambuja, estamos promovendo a recuperação e manutenção das estradas e o fornecimento de agua tratada para os moradores do núcleo urbano. São investimentos fundamentais para garantir a melhoria da qualidade de vida da população dos assentamentos”, enfatizou.