Prefeito Eduardo Campos entrega uniformes com tênis e kits de materiais escolares

O Prefeito Eduardo Campos iniciou dos uniformes e dos kits escolares para os alunos de todas as escolas e centros de educação infantil de Ponta Porã. A Prefeitura investe cerca de R$ 4 milhões na aquisição dos materiais e do uniformes composto por duas camisetas e que pela primeira vez nesse ano vem acompanhado de um par de tênis.

“A gente prossegue os investimentos na educação de nossas crianças, buscando equipar a escola pública dos mesmos materiais pedagógicos e recursos das escolas particulares, a fim de que as nossas crianças recebam um ensino de qualidade que as capacite para superar os desafios futuros”.

A entrega de kits escolares e dos uniformes iniciou pelo Ceinf Joana Barrios e pela Escola Prefeito Adê Marques, mas alcançará todas as unidades municipais de ensino nos próximos dias.

Os uniformes e os kits geram economia para as famílias, evitando que os pais e responsáveis precisem adquirir esses materiais que são fundamentais para o aprendizado das crianças.

“Nossa Administração faz investimentos fortes em Educação. Do ano passado para cá, já concedemos acréscimo de 50% no salário dos Professores e nesta semana encaminharemos à Câmara Municipal o Projeto de Lei do Piso Nacional”, disse o Prefeito Eduardo Campos.

Em sua fala, o Prefeito fez questão de agradecer o apoio que recebe do Poder Legislativo Municipal: “A Câmara Municipal nunca nos faltou e sempre nos tem nos apoiado em todos os projetos que encaminhamos para aquela Casa de leis. Somos gratos à parceria e é graças a ela que podemos concretizar projetos que trazem desenvolvimento para Ponta Porã”, finalizou Eduardo Campos.

Neste ano, o Kit Escolar Creche é composto dos seguintes itens:

Massas de modelar 12 cores; tintas guache 250 ml; pasta plástica ofício com elástico; gizão de cera 12 cores; cola branca 110 gr; caneta hidrocor 12 cores; pincéis n.º 8; apontador com depósito jumbo e  lápis de cor 12 cores jumbo.

Já o Kit Escolar Pré-Escola é composto por:

Gizão de cera 12 cores; lápis pretos n.º 2; borracha com capa; tesoura escolar; apontador com depósito; cola branca 110gr; pasta plástica ofício com elástico; tinta guache 12 cores; pincel n.º 8 ; cola colorida 6 cores; estojo escolar; caderno de desenho cd. 96 folhas; cadernos brochurão cd 96 folhas; lápis de cor 12 cores; massas de modelar 12 cores E caneta hidrocor 12 cores.

O Kit Escolar para o 1.º, 2.º e 3.º anos é composto por:

Gizão de cera 12 cores; lápis pretos n.º 2; borracha com capa; tesoura escolar; apontador com depósito; cola branca 110gr; pasta plástica ofício com elástico; tinta guache 12 cores; pincel n.º 8; cola colorida 6 cores; estojo escolar; caderno de desenho cd. 96 folhas; 02 cadernos brochurão cd 96 folhas; lápis de cor 12 cores; massas de modelar 12 cores e caneta hidrocor 12 cores.

A Secretária Municipal de Educação, Mirta Landolfi, disse a respeito da entrega dos kits escolares e uniformes: “Contém recursos pedagógicos, materiais fundamentais para desenvolvimento das atividades escolares, dentro do processo ensino aprendizagem também uma ferramenta essencial, auxiliando os professores em seu trabalho e na relação professor/estudante”.

Participaram das entregas: o Prefeito Eduardo Campos e a Primeira-dama Paula Consalter Campos, além dos Secretários Municipais: Dulce Manosso – Administração; Fábio Augusto Caffarena – Governo e Comunicação; Mirta Landolfi Salinas – Educação, Esporte, Cultura e Lazer; Vera Lúcia Oliveira – Assistência Social; Ednílson Lopes da Silva – Meio Ambiente; Raquel Lageano Quintino – Desenvolvimento Sustentável; além dos Adjuntos: Alex Frediani – Administração; Eliane Aparecida Araújo Fernandes – Educação; Ângela Derzi – Assistência Social; Gabriel Arce – Segurança Pública.

Estavam presentes o Diretor-Presidente do PREVIPORÃ Rafael Fração de Oliveira, Álvaro Bittencourt Diretor do Centro de Atendimento ao Trabalhador e a Diretora Presidente da FUNCESPP Celma Pelusch.

A Câmara Municipal esteve representada nas duas entregas pelos Vereadores: Kamila Alvarenga, Neli Abdulahad, Ricardo Torraca, Vanderlei Avelino e Waldecir Fernandes.