Prefeito Eduardo Campos recebe representante da espanhola AENA

O Prefeito Eduardo Campos recebeu na manhã desta terça-feira, 07, o representante da empresa espanhola AENA, Marcelo Bento. A empresa arrematou o bloco SP-MS-PA-MG de aeroportos por 2,450 bilhões de reais. A AENA administrará o Aeroporto Internacional de Ponta Porã até 2052.

O Prefeito Eduardo Campos recepcionou Marcelo Bento em seu gabinete. “Damos as boas vindas ao Marcelo e queremos que as parcerias e o aperfeiçoamento do transporte aéreo sejam traduzidos em melhores serviços para aqueles que utilizam desse meio de transporte. O trabalho em conjunto entre a Prefeitura e a Administração do Aeroporto Internacional de Ponta Porã devem elevar a qualidade do serviço oferecido”, destacou Eduardo Campos.

Bento explicou sobre os investimentos que serão feitos a médio prazo no Aeroporto Internacional de Ponta Porã: “Nós faremos um reforma completa no saguão, que passará de pouco mais de 600m² para mais de 2.600m², ampliando lateralmente e para frente. O terminal será todo climatizado, proporcionando mais conforto aos usuários”, finalizou.

O pátio será completamente reformado e ampliado, passando a comportar 03 grandes aeronaves comerciais por vez, e 06  aeronaves da aviação geral simultaneamente. A área de escape será ampliada e modernizada, seguindo padrões brasileiros e internacionais de segurança.

Há expectativa que novas empresas aéreas possam vir a operar futuramente em Ponta Porã, principalmente após a reforma do aeroporto, já que a pista possui tamanho suficiente para receber aeronaves de grande porte sem maiores problemas.

Participaram da reunião, o Prefeito Eduardo Campos, o representante da AENA Marcelo Bento e os Secretários Municipais Fabrício Cervieri, Raquel Lageano Quintino, Thalita Beatriz Antunes Klais e Secretária Municipal Adjunta Walkíria Capusso.