Prefeito entrega armas para Guarda Civil Municipal de Fronteira

O Prefeito Eduardo Campos, acompanhado do Secretário Municipal de Segurança Pública Candinho Gabínio, entregou 11 pistolas calibre .40 à Guarda Civil Municipal de Fronteira.

As armas são doação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e os 11 habilitados passaram por provas psicológicas e testes de aptidão para poder receber o Porte Funcional.

“Este é o momento em que o Poder Público reconhece o trabalho da nossa Guarda Municipal. Nossos votos são de que a responsabilidade esteja acima de tudo e que esta ferramenta venha para auxiliar o trabalho de quem está nas ruas e muitas das vezes precisa defender a sua integridade e a da sociedade. A GCMFRON está para auxiliar as outras forças naquilo que for necessário, porém, sem extrapolar a sua competência”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, vem mantendo o trabalho de rua, colocando seu pessoal atuando em atendimentos e auxílio às outras forças policiais. “Nós temos grandes responsabilidades e manteremos a linha adotada desde que assumimos a pasta. Mudamos o nosso foco, para dar mais eficiência ao trabalho da GCMFRON, principalmente na prevenção”, disse o Secretário Candinho Gabínio.

Participaram da solenidade de entrega, o Prefeito Eduardo Campos, o Secretário Municipal de Segurança Pública Candinho Gabínio e o se Adjunto Raphael Modesto, o Comandante da GCMFRON Alex Lima, a Delegada Titular do 1.º D.P Elisângela Cristaldo, CAP. Louveira, do 4.º Batalhão de Polícia Militar, o Procurador da Guarda Civiil Municipal Dr. Júlio, além da tropa presente.

ATENDIMENTOS MAIO