Prefeito Hélio anuncia novo aumento salarial aos professores

Novo reajuste chega ao piso nacional e cumpre compromisso com a categoria

Cumprindo compromisso firmado com a categoria, o prefeito Hélio Peluffo anunciou novo aumento salarial aos professores, concedendo assim o percentual estipulado. Em maio passado, o prefeito Hélio havia concedido 3% e estipulou data limite para conceder mais 3,81%, chegando aos 6,81% do piso base nacional.

O prefeito Hélio Peluffo destacou, durante reunião com o Sindicato dos Servidores Público municipal de Ponta Porã (Simted) que, reajustar o salário dos professores fazendo com que seja cumprida a lei do piso da categoria, é um compromisso assumido durante a campanha eleitoral e honrado. Ele destacou que o diálogo com o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação foi fundamental para concretizar mais essa etapa.

“Estamos passando por um momento difícil e qualquer reajuste demanda muita análise técnica. Os trabalhadores em educação entenderam isso e aguardaram o momento certo para anunciarmos a medida”, afirmou. “Estamos sempre abertos ao diálogo e novas demandas serão enfrentadas e solucionadas através das negociações abertas, francas e transparentes com os professores”, garantiu o prefeito Hélio.

O prefeito encaminhou o projeto de lei para ser analisado e votado pela Câmara de Vereadores, com o reajuste salarial já valendo a partir de 1º de julho e, portanto incorporado na folha de pagamento do mês. O prefeito Hélio Peluffo deu ênfase ao apoio obtido da ampla maioria da Câmara de Vereadores aos principais projetos do Poder Executivo “sempre respeitando a democracia e o posicionamento político de cada parlamentar municipal”.

Hélio reiterou que a maioria dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul enfrentam dificuldades de caixa, citando como exemplo Dourados onde a folha de pagamento está sendo parcelada.

Além disso, o prefeito Hélio também anunciou outras medidas beneficiando a área educacional. Os diretores da Rede Municipal de Ensino terão disponibilizado uma linha funcional para melhorar a comunicação com a comunidade escolar. Além disso, o mandato dos atuais diretores da Reme estão prorrogados até pelo menos o fim do ano.

AUMENTO SALARIAL AOS SERVIDORES – O prefeito Hélio Peluffo já concedeu aumento salarial a todos os servidores públicos municipais através das categorias representativas, o Sindiporã (Sindicato dos Servidores Público Municipais de Ponta Porã) e o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

Com isso, o prefeito Hélio garante o reajuste a todo o funcionalismo, já que no ano passado apenas os professores da Rede Municipal de Ensino receberam o aumento na folha salarial e ainda pagamento do 14º salário aos professores da Rede Municipal de Ensino.

“Com muito esforço de toda nossa equipe, atingimos o equilíbrio financeiro tão almejado, fazendo gestão dos recursos de forma otimizada, cortando gastos”, lembrou o prefeito. Hélio afirmou que a administração municipal vem buscando, através de estudos técnicos, garantir cobrança mais justa dos tributos municipais. O prefeito reafirmou que a reposição das perdas salariais ao município também é fruto do apoio obtido na Câmara de Vereadores com aprovação de importantes projetos nesse sentido.

“Esse sacrifício financeiro que estamos fazendo desde o início da nossa gestão começa a render bons frutos”, ponderou o prefeito Hélio. “Nossa equipe é coesa, temos servidores comprometidos. Trabalhamos com transparência, zelo em busca principalmente do equilíbrio fiscal, tão importante nos dias atuais”, analisou Peluffo. “Tudo isso, sempre em busca de condições dignas de trabalho ao funcionalismo”.

Notícias Relacionadas

Prefeitura entra em recesso dia 26 A prefeitura de Ponta Porã entra em recesso no próximo dia 26 de dezembro. Porém, todos os serviços essenciais e de emergência do setor público, tais ...
Secretaria de Cultura do Estado e Funcespp alinham... Secretário Athayde Nery garantiu importantes parcerias ao  Presidente da Funcespp Professor Hugo da Costa         A Secretaria de Cultura e Cidad...
Ponta Porã receberá o ´Liga Breaking´ pela 1ª fez... Ponta Porã receberá no próximo sábado, a partir das 16h, evento inédito no Parque dos Ervais. O “Liga Breaking”desde 2009, é um evento que visa à real...
Ponta Porã celebra o Dia da Árvore pedindo conscie... Plantio de mudas no Paço Municipal e escolas municipais marcaram celebração da data A Prefeitura de Ponta Porã foi palco na manhã de ontem de impor...