Prefeito Hélio anuncia que Praça da Juventude homenageará Eduardo Gaúna

Prefeito Hélio Peluffo com D. Cecília, mãe de Eduardo

O ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gaúna, falecido em acidente de trânsito no último dia 24 de novembro, será homenageado emprestando o nome à Praça da Juventude, que está sendo construída no bairro Ipê 2.

O anúncio foi feito na noite de quinta-feira, 13, pelo prefeito Hélio Peluffo durante a Cantata de Natal no distrito de Sanga Puitã. Ele também tornou pública a homenagem ao ex-prefeito Carlos Fróes, cujo centro infantil a ser erguido ano que vem na localidade levará nome do ex-administrador municipal.

O prefeito Hélio Peluffo disse que a homenagem ao então presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), empresário Eduardo Gaúna fará jus a quem muito trabalhou pelo comércio da cidade e tinha fortes raízes com toda a região dos Ipês.

O prefeito Hélio fez uma menção especial à senhora Cecília Gaúna, mãe de Eduardo e integrante do Coral da Melhor Idade, que fez apresentação na Cantata de Natal em Sanga Puitã. “Nossa homenagem é reconhecer o trabalho realizado pelo Eduardo, cuja família tem estreita ligação com a região dos Ipês”, enfatizou o prefeito.

O comerciante e empresário Eduardo Gaúna exercia a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã pelo terceiro mandato. Filho de Virno e Cecília Gaúna, tendo sido presidente da entidade no período de 2012/2014 e 2014/2016. Agora, foi eleito em abril passado e o mandato seguiria até 2020.

Em outra homenagem, o prefeito Hélio Peluffo anunciou que o futuro centro de educação infantil em Sanga Puitã levará o nome de “Carlos Furtado Fróes”. Falecido no dia 27 de janeiro de 2018, “Carlinhos”, como era carinhosamente chamado, exerceu vários cargos públicos eletivos, desde vereador até prefeito de Ponta Porã em três mandatos.

Carlos Furtado Fróes foi vereador por oito anos, Prefeito de Ponta Porã por três vezes (1985-1988/1992/1996-2000), sendo que por duas oportunidades foi eleito deputado estadual. Político carismático e muito popular, sempre pautou sua administração muito próxima da população, realizando mutirões nos bairros.

Notícias Relacionadas

Prefeitura fará processo seletivo inédito para co... A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, fará processo seletivo para contratação de professores na Rede Municipal de E...
Prefeitura desenvolve programa ´Saúde na Escola´... Objetivo é levar informações básicas sobre prevenção de doenças como a dengue A Prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde,...
Prefeitura estende atenção domiciliar na saúde A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, tem implantado o programa ´Melhor em Casa´, do Ministério da Saúde e que a admin...
Prefeitura instala espelho de segurança na “esqui... Visando ampliar a segurança no fluxo de veículos no cruzamento conhecido como a “esquina da morte”, devido a vários acidentes sendo registrados freque...