Prefeito Hélio debate com reitor da Mackenzie curso de Medicina em Ponta Porã

O prefeito Hélio Peluffo recepcionou neste sábado, 14, o magnífico Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito G. Aguiar Neto e o diretor da instituição, José Paulo Dutra, quando recebeu a comunicação oficial do interesse da Faculdades Mackenzie, com 147 anos de presença no ensino superior no país, na implantação do curso de medicina no município.

O deputado federal Geraldo Resende acompanhou a audiência e manifestou seu empenho em buscar o apoio para que Ponta Porã receba uma instituição de ensino no curso de medicina com qualidade, e intermedia a visita de diretores da Faculdade Mackenzie, que estão pleiteando a instalação de uma filial com curso de medicina em Ponta Porã. O prefeito Hélio Peluffo apresentou vários aspectos relacionados aos investimentos e conquistas obtidas em Ponta Porã, como a significativa melhora nas condições de infraestrutura e consequentemente atendimento no hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´.

O reitor da Mackenzie e presidente do Conselho de Reitores das Universidades privadas do Brasil, professor Doutor Benedito Aguiar Neto disse que viu um cenário totalmente positivo para a implantação do curso de medicina da instituição e a reunião com o prefeito Hélio Peluffo solidifica esse objetivo.

Ele disse que a escolha recai por Ponta Porã pela posição estratégica do município na região e pelo levantamento efetuado pela Faculdade Mackenzie no aspecto sócio-econômico/social, encontrado características altamente positivas, principalmente no tocante ao apoio que o município está garantindo, tanto em logístico como suporte em informações e dados necessários para a vinda da Mackenzie para Ponta Porã com seu curso de medicina. “Encontramos aqui um cenário altamente viável e já nesta segunda-feira, estaremos encaminhando todas as ações necessárias para oficializarmos junto ao Ministério da Educação nosso objetivo da implantação do curso de medicina aqui em Ponta Porã”, afirmou o reitor Benedito Aguiar.

O prefeito Hélio, por sua vez, fez uma minuciosa explanação acerca dos avanços obtidos em vários setores do município, notadamente na área de Saúde, como a questão do hospital regional, assumida pelo Governo do Estado e repassada a administração a uma organização social.

“Temos tido total apoio do governador Reinaldo Azambuja com investimentos concretos no município, como no hospital regional”, enfatizou o prefeito Hélio. Os diretores da instituição visitaram as instalações do hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´, onde conheceram todos os setores e demonstraram satisfação em conhecer a estrutura de atendimento da unidade hospitalar, a maior da rede pública em toda a faixa de fronteira.

O prefeito também levou os diretores da Faculdade Mackenzie para visitar várias áreas onde poderá ser instalada a faculdade. Acompanharam a visita os vereadores Annie Espíndola, Laércio Martins e Rony Lino, além da secretária de Administração, Dulce Manosso.

 

Notícias Relacionadas

Basquete masculino de Ponta Porã campeão no JEMS O time da Escola Jardim Ivone de Ponta Porã recuperou o título de campeão masculino de basquete dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). A fi...
Projeto incentiva Artesanato na fronteira FUNCESPP busca impulsionar produção para fortalecer a geração de emprego e renda da Economia Criativa        A Prefeitura de Ponta Porã, através...
Campanha de vacinação contra a poliomielite e o sa... Em Ponta Porã secretaria de Saúde prepara imunização em todos os postos de saúdeA Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo aco...
Prefeito Hélio reúne secretários e foca gestão est... Plano de ação busca gestão do tempo, qualidade dos gastos e gerenciamento das açõesO prefeito Hélio Peluffo reuniu na manhã desta quinta-feira, 22...