Prefeito Hélio debate com reitor da Mackenzie curso de Medicina em Ponta Porã

O prefeito Hélio Peluffo recepcionou neste sábado, 14, o magnífico Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito G. Aguiar Neto e o diretor da instituição, José Paulo Dutra, quando recebeu a comunicação oficial do interesse da Faculdades Mackenzie, com 147 anos de presença no ensino superior no país, na implantação do curso de medicina no município.

O deputado federal Geraldo Resende acompanhou a audiência e manifestou seu empenho em buscar o apoio para que Ponta Porã receba uma instituição de ensino no curso de medicina com qualidade, e intermedia a visita de diretores da Faculdade Mackenzie, que estão pleiteando a instalação de uma filial com curso de medicina em Ponta Porã. O prefeito Hélio Peluffo apresentou vários aspectos relacionados aos investimentos e conquistas obtidas em Ponta Porã, como a significativa melhora nas condições de infraestrutura e consequentemente atendimento no hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´.

O reitor da Mackenzie e presidente do Conselho de Reitores das Universidades privadas do Brasil, professor Doutor Benedito Aguiar Neto disse que viu um cenário totalmente positivo para a implantação do curso de medicina da instituição e a reunião com o prefeito Hélio Peluffo solidifica esse objetivo.

Ele disse que a escolha recai por Ponta Porã pela posição estratégica do município na região e pelo levantamento efetuado pela Faculdade Mackenzie no aspecto sócio-econômico/social, encontrado características altamente positivas, principalmente no tocante ao apoio que o município está garantindo, tanto em logístico como suporte em informações e dados necessários para a vinda da Mackenzie para Ponta Porã com seu curso de medicina. “Encontramos aqui um cenário altamente viável e já nesta segunda-feira, estaremos encaminhando todas as ações necessárias para oficializarmos junto ao Ministério da Educação nosso objetivo da implantação do curso de medicina aqui em Ponta Porã”, afirmou o reitor Benedito Aguiar.

O prefeito Hélio, por sua vez, fez uma minuciosa explanação acerca dos avanços obtidos em vários setores do município, notadamente na área de Saúde, como a questão do hospital regional, assumida pelo Governo do Estado e repassada a administração a uma organização social.

“Temos tido total apoio do governador Reinaldo Azambuja com investimentos concretos no município, como no hospital regional”, enfatizou o prefeito Hélio. Os diretores da instituição visitaram as instalações do hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´, onde conheceram todos os setores e demonstraram satisfação em conhecer a estrutura de atendimento da unidade hospitalar, a maior da rede pública em toda a faixa de fronteira.

O prefeito também levou os diretores da Faculdade Mackenzie para visitar várias áreas onde poderá ser instalada a faculdade. Acompanharam a visita os vereadores Annie Espíndola, Laércio Martins e Rony Lino, além da secretária de Administração, Dulce Manosso.

 

Notícias Relacionadas

Prefeito Hélio participa de homenagem a atletas c... O Prefeito Hélio Peluffo participou na manhã de ontem, de homenagem prestada aos atletas campeões do Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul)...
Prefeitura entrega containers da coleta seletiva d... Pontos estratégicos, como a praça da alimentação, agora têm espaço adequado para receber material   A prefeitura de Ponta Porã, através da ...
Prefeitura realiza nesta terça-feira audiência sob... Por conta do falecimento do ex-prefeito Orlando Mendes Gonçalves, ocorrido na noite de domingo, 27, a prefeitura de Ponta Porã adiou a realização da a...
Prazao para pagamento de IPTU 2018 é prorrogado Prorrogação de prazo foi aprovado na Câmara Municipal e contribuinte ganha tempo para quitar IPTU 2018 A Prefeitura de Ponta Porã prorrogou o venci...