Prefeito Hélio destaca apoio da Sudeco em projetos para Ponta Porã

O prefeito Hélio Peluffo recepcionou o Superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) Antonio Carlos Nantes de Oliveira, quando destacou os projetos e investimentos direcionados a Ponta Porã. Acompanhado do secretário de Governo, Dr. Eduardo Campos, dos vereadores Adãozinho Dauzacker, Candinho Gabínio, Laércio Martins, Marquinhos Benites, Vanderlei Avelino e Rony Lino, o prefeito enfatizou a importância do órgão para o desenvolvimento dos municípios.

Em Ponta Porã, particularmente, o PTin (Parque Tecnológico Internacional) tem pleno apoio da Sudeco e o superintendente, acompanhado de técnicos do órgão, estiveram para além de tratar agenda positiva para a cidade, também tomaram conhecimento das ações relacionadas ao Parque Tecnológico.

Recentemente o prefeito Hélio Peluffo recepcionou técnicos e diretores de entidades parceiras em reunião para encaminhar providências para viabilização do Parque Tecnológico Internacional (PTin), tendo como pautas a definição da futura área, discussão do conceito e governança do PTin.

O encontro, no gabinete do prefeito, contou com a presença Nelson Vieira Fraga Filho ( do gabinete do Senador Waldemir Moka), Sérgio Yonamine e Tito C. M. de Oliveira, representantes da prefeitura de Ponta Porã.

Na abertura, o prefeito Hélio Peluffo salientou que o PTin foi criado há três anos e que a sua gestão vai acelerar o processo e concretizar esse empreendimento, muito importante para a região de fronteira. Nesse aspecto, a Prefeitura de Ponta Porã está buscando alternativas para sua viabilização, considerando assim que, para a administração atual, este é um assunto prioritário. O prefeito salientou a necessidade de compartilhar suas ações com as entidades participantes e a perspectiva de compartilhar atuações e reafirmar parcerias.

Um dos principais pontos debatidos na reunião foi sobre a futura área para acomodar o Parque Tecnológico Internacional. Dentre as opções, esclareceu o Prefeito Hélio – está a busca alternativas de viabilizem a aquisição da área em parceria com a iniciativa privada. A prefeitura, conforme o prefeito, está estudando uma proposta de criar um “Complexo Tecnológico de Produção e distribuição (CTPD)” onde, nele estaria presente uma área destinada ao PTin, outra a Receita Federal, outra área para instalação de “porto seco” e, uma outra ainda com capacidade para abrigar empresas de serviço, comercial e industrial de caráter estritamente privado.

Compete à Superintendência da Sudeco definir objetivos e metas econômicas e sociais que levem ao desenvolvimento sustentável da Região Centro-Oeste; elaborar o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PRDCO), articulando-o com as políticas e os planos de desenvolvimento nacional, estaduais e municipais e, em especial, com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR); formular programas e ações com os ministérios para o desenvolvimento regional; articular a ação dos órgãos e entidades públicos e fomentar a cooperação dos entes econômicos e sociais representativos da região.

O prefeito Hélio Peluffo agradeceu o empenho do superintendente da Sudeco, Antonio Carlos Nantes de Oliveira nos projetos relacionados a Ponta Porã.

Notícias Relacionadas

Semana da Pátria: Ponta Porã prepara Desfile Cívic... Solenidade realizada na manhã de sexta-feira, dia 1º de setembro, marcou a abertura oficial dos festejos da Independência do Brasil, lembrado dia 07 d...
Prefeito Hélio recebe visita do garoto Vitor: “Fel... Com 12 anos, ele visitou o prefeito no gabinete e realizou sonho de conhecer Hélio Peluffo   O prefeito Hélio Peluffo recebeu uma ilustre v...
Prefeitura entrega prêmios de concurso de redação... É o programa de erradicação do trabalho infantil desenvolvido pela Assistência Social   A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria d...
Hélio diz que aproximação com o Paraguai atrai ind... Dando prosseguimento ao desenvolvimento do programa “Indústrias sem Fronteiras”, o prefeito Hélio Peluffo esteve em Brasília participando na recepção ...