Prefeito Hélio destaca potencial e investimento da Jotabasso em Ponta Porã

Empresa apresentou novas estruturas de beneficiamento de sementes 

O prefeito Hélio Peluffo destacou o potencial e o investimento do grupo Jotabasso durante a inauguração das instalações para armazenamento e beneficiamento de grãos inauguradas pela Sementes Jotabasso, na unidade de Ponta Porã, no sábado (25). O evento celebra um aumento de 50% na capacidade de armazenamento da produtora de sementes e é destinado a clientes da empresa, fornecedores, revendedores e produtores rurais da região.

Com uma participação aproximada de 22% no mercado de Mato Grosso do Sul, a empresa tem mais de 10 mil metros quadrados de área construída somente em Ponta Porã e tem se preparado para ampliar sua presença na produção de culturas alternativas de segunda safra como sorgo e aveia.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e o prefeito Hélio Peluffo participaram do ato inaugural. As autoridades foram recebidas pela diretoria da Sementes Jotabasso e participaram de uma conversa a portas fechadas com acionistas.

Em seguida, conheceram as instalações da fazenda. Por último, já dentro de um dos armazéns da propriedade, aconteceu a programação com apresentação de breve histórico da empresa, fala de autoridades e, ao final, descerramento da placa de inauguração.

Considerando que os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ainda não são autossuficientes na produção de sementes de soja, tendo que importar uma parcela significativa de sementes para atender a demanda, o que a empresa busca com os investimentos e alcançar maior independência, segundo Airton.

Ao destacar a importância da presença das autoridades, lideranças, parceiros e colaboradores, o diretor superintendente ressaltou o compromisso da empresa com a alta performance do produto que oferece e a assistência técnica para o cliente.

A ministra Tereza Cristina classificou a participação no evento como sendo uma ‘causa nobre’, considerando anos de amizade e o conhecimento que tem com o grupo desde o início de suas atividades. “A Jotabasso sempre esteve na vanguarda da agricultura brasileira, sempre à frente, pesquisando, utilizando de tecnologias de ponta e isso possibilitou a transição de empresa familiar da maneira mais profissional possível”, completou.

O governador Reinaldo Azambuja agradeceu a família Jotabasso e seus colaboradores pela receptividade e falou dos desafios enfrentados pela empresa quando decide por ampliar os investimentos.

Participaram do ato a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina Correa da Costa; do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, dos secretários de Estado Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Sérgio de Paula (especial de Articulação Política), do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul), Maurício Saito, presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, deputado Estadual Gerson Claro, deputado Federal Beto Pereira, prefeito Hélio Peluffo Filho, o diretor superintendente da Jotabasso, Airton Francisco de Jesus, explicou que o investimento visa aperfeiçoar todo o processo operacional de beneficiamento de sementes, buscando atender o aumento da exigência do mercado por qualidade e produtividade em sementes de soja.

Também prestigiaram o ato secretário de Governo, Dr. Eduardo Campos, Dulce Manosso (secretária de Administração), Marcelino Nunes (Segurança Pública), André Manosso (Obras e InfraEstrutura), Dário Honório (Desenvolvimento Sustentável), Raphael Modesto (coordenador de Assuntos Institucionais), Gabriel Arce (diretor da Casa do Trabalhador), vereadores Candinho Gabínio (presidente da Câmara Municipal), Vanderlei Avelino, Neli Abdulahad, Bete Almeida, Aleixo Alves, Paulo Roberto da Silva, Roni Lino, Agnaldo Miudinho, Annie Espínola, Edinho Quintana e Jelson Bernabé.

Notícias Relacionadas

Prefeitura estende atenção domiciliar na saúde A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, tem implantado o programa ´Melhor em Casa´, do Ministério da Saúde e que a admin...
Ponta Porã 106 anos: programa ´Catarata Zero´ será... Serão 1.000 atendidos destinados a zerar a fila de espera para esse tipo de cirurgia O prefeito Hélio Peluffo faz nesta sexta-feira, dia 20, a apre...
CAPS recebe atendimento do SESC Mulher nesta quar... A Prefeitura de Ponta Porã, através do CAPS/AD – Centro de Atenção Psicosocial Alcool e Drogas – em parceria com a equipe do SESC Saúde Mulher realiza...
Prefeitura e UFGD se unem para criar o Centro de D...   O distrito de Nova Itamarati terá um importante instrumento para impulsionar o desenvolvimento da agricultura familiar. O Centro de Dese...