Prefeito Hélio explana programa de asfalto comunitário

Primeira reunião ocorreu no bairro São João, onde moradores atenderam convite

A prefeitura de Ponta Porã realizou a primeira de uma série de reuniões acerca do sistema de pavimentação comunitário. Proprietários de imóveis nos bairros São João 1 e 2, Bosque Ponta Porã e Jardim Esperança, participaram na sede da Igreja Batista União e conheceram detalhes do programa de implantação da drenagem e pavimentação asfáltica pelo sistema comunitário, conforme previsto nas Leis Municipais 4.330, de 08 de março de 2018 e 4.338 de 19 de abril de 2018. O pastor Ébano Buscaratto fez a abertura do encontro agradecendo a presença de todos na sede da igreja.

A prefeitura de Ponta Porã está autorizada a colocar em prática o plano de asfaltamento comunitário, com a aprovação por parte da Câmara de Vereadores do projeto de lei número 004/2018 versando sobre a implantação dessa sistemática permitindo a ampliação da malha asfáltica em várias regiões da cidade.

O prefeito Hélio explicou que o plano de asfaltamento comunitário será destinado à execução de pavimentação asfáltica de vias públicas, vias, sarjetas e galerias de águas pluviais. Conforme prevê o projeto de lei que agora vai à sanção do prefeito, as obras e os serviços públicos serão executados de forma direta ou indireta pelo município de Ponta Porã, mediante contratos diretos entre o proprietário ou possuidores, a qualquer título, dos imóveis beneficiados e a empresa executora.