Prefeito Hélio faz nova entrega de óculos na Itamarati

????????????????????????????????????

No ato, Hélio Peluffo anunciou que Ponta Porã terá a Carreta da Saúde Itinerante

O prefeito Hélio Peluffo efetuou a entrega de mais uma etapa de óculos no distrito de Nova Itamarati, chegando a quase 500 beneficiados nesta segunda fase do programa que já beneficiou milhares de pacientes em Ponta Porã desde o ano passado. Este compromisso contempla a solicitação dos moradores da localidade que tinham dificuldades de locomoção até a cidade para receber os óculos.

Diante dessa situação, o prefeito Hélio Peluffo alterou o cronograma e levou até o distrito a estrutura para que os moradores recebam na localidade o benefício do programa gratuito de óculos de grau aos pacientes.

Na primeira etapa na Nova Itamarati, quase 200 moradores foram beneficiados pelo programa, continuidade da ação “Saúde Mais Perto de Você”. Naquela oportunidade, o prefeito Hélio Peluffo e o secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi efetuaram a entrega ao lado de toda equipe da administração municipal da área de saúde.

O programa, lembra o prefeito Hélio Peluffo, está dentro do compromisso assumido com a população de melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo de um programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde-SUS.

São sete etapas já cumpridas no município. Em Ponta Porã especificamente, o programa de atendimento entrou em sua quinta etapa, beneficiando mais de 1.000 pessoas até agora. A subprefeita do distrito de Nova Itamarati, Natalia Velasques disse que o prefeito Hélio Peluffo garantiu, ao transferir a entrega para a localidade, além da comodidade a todos os beneficiados, estender o benefício a um maior número de pessoas. “Quem não poderia se deslocar até a cidade foi contemplado quando o prefeito decidiu trazer até nós a entrega”, disse Natália. Ela agradeceu o empenho e dedicação do prefeito Hélio em atender as demandas do distrito de Nova Itamarati. “Além da área de saúde, estamos recebendo atenção especial em todas as áreas”, lembrou Natália.

A coordenadora do programa, Ugenia Vacaro Gonçalves, informou que as pessoas são encaminhadas pelos profissionais do SUS escolhem as melhores armações. Tanto que durante a entrega de óculos também havia uma grande quantidade de pessoas que escolheram a nova armação. “A entrega destes óculos será feita na próxima remessa, prevista para o mês que vem”. O secretário de Saúde destacou durante as entregas feitas no distrito de Nova Itamarati e também no “João Kayatt” a importância de beneficiar as pessoas, pois o prefeito Hélio Peluffo tem tido esse comprometimento ao lado de toda equipe e servidores da prefeitura em garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito Hélio disse que o programa será mantido com o objetivo de beneficiar mais pessoas. “Quero agradecer ao apoio do governador Reinaldo Azambuja que tem investido na saúde de Ponta Porã, melhorando o hospital e trazendo a Caravana da Saúde, proporcionando atendimento a uma grande quantidade de pessoas que estavam excluídas, sem atendimentos especializados por muito tempo. Nosso passo seguinte será fortalecer a parceria para que possamos oferecer, junto com a Cassems, atendimento oncológico. As pessoas para fazer quimioterapia não precisarão mais sair de Ponta Porã. Este tratamento será oportunizado aqui mesmo”, anunciou o prefeito, referindo-se a uma parceria da Prefeitura, Câmara Municipal, Cassems e Governo do Estado para atender pessoas que fazem tratamento contra o câncer.

Notícias Relacionadas

Prefeitura capacita agentes de saúde com tablets Secretaria de Saúde agiliza atendimentos domiciliares com informações mais detalhadas  A prefeitura de Ponta Porã, através da se...
Assistência Social desenvolveu capacitação continu... Os Servidores da Secretaria de Assistência Social, participaram no sábado 28, de mais uma Capacitação de Formação Continuada.  Os servidores assistira...
Prefeitura entrega materiais a agentes de saúde Repasse é fruto de convênio em forma de parceria com o Governo do EstadoA prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, efet...
Greve de caminhoneiros afeta serviços essenciais n... Secretaria de Obras reduz ritmo de trabalho e o transporte escolar pode ser afetadoA prefeitura de Ponta Porã já encontra dificuldades para manter...