Prefeito Hélio Peluffo inaugura Central de Matrículas na REME

Novo sistema moderniza, agiliza e concentra dados da Rede Municipal de Ensino

O prefeito Hélio Peluffo inaugurou nesta quinta-feira, 21, a Central de Matrículas “Professora Adyles Guimarães Caimare”, mecanismo criado para concentrar e receber matrículas das escolas e centros de educação infantil do município. Ontem mesmo, pais já procuraram a Central para efetivar a inscrição dos filhos para o ano letivo do próximo ano. Familiares da professora homenageada, vereadores, secretários municipais e representantes de diversos segmentos da sociedade marcaram presença no ato.

A secretária de Educação, professora Leny Klais enfatizou a importância do novo mecanismo, concentrando todos os dados e informações da Rede Municipal de Ensino. “Quando o prefeito Hélio idealizou a Central de Matrícula, já pensava em reunir todos os dados da Educação do município, facilitando a gestão dos recursos e conhecendo em detalhes os números das nossas escolas e centros de educação infantil”, destacou. A Central uniformiza e informatiza todos os dados da Educação.

O engenheiro civil João Alberto Caimare, filho da professora Adyles Guimarães Caimare, falando em nome da família, agradeceu a homenagem e disse que a família estava honrada pela lembrança da mãe, que atuou durante décadas na educação do município, exercendo diversas funções e ocupando durante muitos anos a direção da Escola Estadual ´Joaquim Murtinho´. Além de João Alberto, estiveram no ato o esposo da professora Adyles Guimarães Caimare, Edemar Caimare, a filha Eli Maria Caimare e o neto, Paulo Augusto Caimare de Oliveira.

O prefeito Hélio Peluffo ao falar da homenagem, destacou a presença e atuação direta e constante da professora Adyles Guimarães Caimare na educação. “Hoje estamos felizes em prestar esta justa homenagem”, enfatizou. O prefeito lembrou ainda dos investimentos na área educacional do município, afirmando que os avanços são significativos. “Hoje damos mais um passo neste processo de melhorias da área educacional”, reforçou.

A CENTRAL – A Central de Matrículas começou a operar neste dia 21 de novembro, com o 1º período da pré-matrícula para alunos novos na Rede Municipal de Ensino, que segue até o próximo dia 20 de dezembro. No dia 21, será feita a divulgação de alunos designados. Já entre os dias 22 de janeiro a 24, acontece o 1º período de efetivação da matrícula na escola e CEINF´s.

Já no período de 22 a 31 de janeiro, acontece o 2º período da pré-matrícula para alunos novos. No dia 03 de fevereiro, será feita a divulgação da lista de alunos designados segunda etapa. Entre os dias 04 a 06 de fevereiro, será o 2º período de efetivação da matrícula.

Maiores informações e detalhes podem ser obtidos pelo endereço eletrônico www.educacaopontapora.dyndns.org/matriculadigital ou pelo fone 3431.0451. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Participaram do ato de entrega, além do prefeito Hélio Peluffo e da primeira-dama, Vânia Peluffo, secretários municipais Eduardo Campos (Governo e Comunicação), Leny Klais (Educação), Mirta Landolfi (Adjunta Educação), Dulce Manosso (Administração), Dário Honório (Desenvolvimento Sustentável), Celma Pelusch (Funcespp), vereadores Candinho Gabínio, Beth Almeida, Anny Espínola, Neli Abdulahad, Edevaldo Mattoso.

Notícias Relacionadas

Ponta Porã é referência tributária no MS Prefeitura é espelho para municípios do Estado na cobrança de ISS de operadoras de cartão de crédito   A prefeitura de Ponta Porã, através ...
Empossado Conselho Municipal do Fundeb Posse ocorreu no gabinete do prefeito Hélio Peluffo com destaque para a democratização do ensino O prefeito Hélio Peluffo, destacou durante ato de ...
Prefeitura realiza “Mês da Mulher” alusiva ao 08 d... Programação especial abre neste dia 1º e segue durante todo o mês com atividades A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Ass...
População de Ponta Porã cresceu 1,59% em um ano A média é de quatro novos moradores por dia, informa o IBGE A população de Ponta Porã cresceu 1,59% entre 2018 e 2019,passando de 91.082 habitantes ...