O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo recebeu pais e atletas do município que estão na cidade de Paranaíba para disputar os Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul, que acontecem até o próximo dia 28. As delegações de basquete e voleibol, nas modalidades masculina e feminina, foram recepcionadas pelo prefeito no auditório do Paço Municipal.
O professor Ageu de Oliveira, diretor da Fundação de Esportes, lembrou que a reunião era inédita em termos de apresentação formal ao Chefe do Poder Executivo. “Antes, as equipes viajavam e o prefeito sequer sabia disso. Hoje estamos mudando essa condição”, disse, citando o total apoio que o prefeito Hélio Peluffo tem dispensado à área esportiva e cultural.
Por sua vez, o prefeito falou sobre o trabalho desenvolvido na área de esporte e cultura, dando ênfase para o apoio através da Funcespp (Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã) aos programas para atender crianças e adolescentes.
Ponta Porã chega aos Jogos Escolares 2017 reconhecido pela forma como atualmente as modalidades esportivas vêm sendo direcionadas através dos projetos sociais e esportivos em andamento na administração municipal. O prefeito enfatizou que a principal meta na área esportiva é dotar o município com um ginásio oficial, melhorando o desenvolvimento das diferentes modalidades. Ele citou o fato de Ponta Porã não contar com uma quadra oficial de handebol. “Isso é muito triste. Mas estamos trabalhando para melhorar essa situação, queremos ficar preparados e aptos a receber visitantes de outras cidades como está acontecendo agora em Paranaíba”, disse.
O prefeito lembrou a situação do ginásio ´Pepe Portela´. “Encontramos o ginásio sem condições de uso, ou pelo menos muito deteriorada, sem manutenção. Precisamos e vamos melhorar cuidando melhor dessa praça esportiva”, sentenciou Hélio Peluffo. Ele lembrou que através do esporte as famílias buscam uma vida digna e honrada para seus filhos ao desejar boa sorte à delegação de Ponta Porã.
Participaram da apresentação dos atletas, além do prefeito, o diretor da Funcespp, professor Hugo da Costa, professores de vôlei Ademir de Oliveira e Robertinho Urizar, o técnico de basquete Vanderli Souza, pais e atletas. A delegação de Ponta Porã é composta por 38 atletas, além de cinco professores e uma mãe que acompanha as equipes como supervisora.