Prefeitura abre nova edição com as Carretas da Saúde

O mutirão “Saúde Mais Perto de Você” é uma ação que percorre todas as regiões do município desde o ano passado, desde distritos e bairros. A primeira edição ocorreu no distrito de Sanga Puitã, já tendo passado pelo Grande Marambaia, chegando ao distrito de Nova Itamarati. O objetivo é zerar as filas de espera em consultas e exames.  Recentemente, a prefeitura realizou ação semelhante no distrito de Nova Itamarati.

Na manhã desta segunda-feira, 17, o prefeito Hélio Peluffo esteve visitando o local, conversou com moradores e destacou a relevância social do programa desenvolvido pela prefeitura.

Com a triagem feita pelas equipes das unidades de saúde, todos os que receberam atendimento foram encaminhados de forma rápida e ágil com uma ficha de consulta elaborada com antecedência, desta forma ao chegar no local o paciente já foi imediatamente encaminhado para a especialidade a qual necessita.

“Assim, estamos planejando as ações na Saúde para definitivamente zerar a fila de espera. Quem precisa de alguma atenção médica, vai ao posto de saúde mais perto da sua casa, recebe a consulta prévia e será encaminhado”, destacou o prefeito Hélio Peluffo, que vem acompanhando de perto toda a preparação da ação “Saúde Mais Perto de Você”.

Foram feitos atendimentos de nutrição (pediatria), psiquiatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral, oftalmologia, odontologia, dermatologia, urologia, endocrinologia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, ortopedia geral.

Em exames serão ultrassonografia, eletrocardiograma, coleta para preventivo, teste de diabetes, agendamento de mamografia. Também serão oferecidos medicamentos e vacinas.

O “Saúde Mais Perto de Você” terá ainda palestras de orientação tendo como temas `Saúde da Mulher´, emissão de cartão SUS, verificação de pressão arterial, teste de dependência do cigarro, teste de tuberculose e hanseníase, NASF (Apoio à Saúde da Família), academia da saúde, orientação sobre combate ao mosquito transmissor da dengue. Também estarão Vigilância em Saúde, SAE (Serviço Ambulatorial Especializado), Saúde do trabalhador, endemias e vetores.

Notícias Relacionadas

Guardas municipais de Trânsito passam por capacit... Visando ampliar os conhecimentos e capacitar o atendimento no trânsito no município, entre os dias 07 a 09 deste mês, os Agentes de Trânsito de Ponta ...
Copinha do Mundo agitará escolas municipais em Pon... Cada estabelecimento de ensino representará uma seleção; disputas serão entre 16 a 19 de outubro A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria ...
Hélio Peluffo e Geraldo Resende visitam obras em ... O prefeito Hélio Peluffo Filho recebeu a visita do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e anunciou ao lado do parlamentar investimentos da ordem de...
Prefeito Hélio recebe presidente da OAB/MS O prefeito Hélio Peluffo recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira, dia 14, o advogado Mansour Elias Karmouche, presidente da OAB/MS (Ordem dos ...