Prefeitura adianta o pagamento da folha do PREVINE Brasil para servidores da saúde

Secretaria de Saúde

O Prefeito Eduardo Campos adiantou para a próxima sexta-feira a folha suplementar que vai pagar os profissionais da área da saúde. Inicialmente programada para a outra semana, através da gestão eficiente da Secretaria de Finanças, será possível o adiantamento do PREVINE.

Instituído em 2019 pelo Governo Federal, o PREVINE e determina alterações no financiamento de custeio da atenção primária à saúde no país, dentre outras coisas e possui sete indicadores para ser alcançado e proporcionar o pagamento por desempenho do servidor.

A Administração Eduardo Campos iniciou as conversas logo que a Lei foi instituída e as tratativas terminaram com o Projeto de Lei sancionado neste ano de 2023, contemplando inclusive os servidores administrativos, que em com conjunto com os servidores da saúde, contribuem para que os índices sejam alcançados.

O Prefeito Eduardo Campos falou a respeito da antecipação da folha: “Nossa gestão trabalha muito firme para valorizar nossos servidores. Valorizamos a Educação, pagando o piso acima da média nacional e agora os servidores da Saúde, que já na sexta-feira, receberão o PREVINE em suas contas através da antecipação de uma folha complementar”, finalizou.