Prefeitura adquire 06 novos caminhões coletores de lixo

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã adquiriu e entregou 06 caminhões coletores e compactadores de lixo novos. O investimento é um dos maiores já feitos na área de coleta.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, André Manosso, acompanhado do Prefeito Eduardo Campos, fez a entrega técnica para os Servidores do setor de coleta. “Trouxemos estes caminhões novos, para no final, melhorar a prestação do serviço à nossa população. De uma só vez, compramos seis caminhões. Isso é um grande investimento em um setor tão delicado como o de coleta”, disse o Secretário.

Ponta Porã produz  uma grande quantidade de lixo e resíduos sólidos diariamente e o serviço de coleta é essencial para evitar a proliferação de roedores e outros animais.

A frota antiga possui veículos com mais de trezentos mil quilômetros rodados e que exigem a cada dia mais manutenção, o que por sua vez, acaba se tornando excessivamente caro.

Para o Prefeito Eduardo Campos, fazer um investimento dessa envergadura, só entrega benefícios à população. “ Nós fizemos um grande investimento para ter uma frota nova, que vai aguentar os próximos anos sem nos exigir tanta manutenção, o que acaba economizando o erário público, além de proporcionar conforto para os Servidores que fazem esse trabalho de coleta de lixo em nossa Cidade”, finalizou.

Os caminhões ficarão expostos no Parque dos Ervais durante toda esta quarta-feira e a partir de quinta-feira estarão em serviço.