Prefeitura amplia parceria com centro Empresa-Escola

Prefeito Hélio Peluffo destaca importância do programa mantido com participação de jovens

A prefeit ura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 09, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, reunião com os estagiários do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) que atendem as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã.

Mais de 400 jovens estagiários participaram e receberam seus uniformes. A secretária municipal de Educação, Professora Leny Klais, afirma que “os estagiários são extremamente importantes para o atendimento às crianças de zero a 5 anos auxiliando os professores nas ações desenvolvidas com as crianças.

Eles também realizam os atendimentos aos educandos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação auxiliando e acompanhando na locomoção dos mesmos pelas dependências da escola, auxiliando no aprendizado”.

O CIEE é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em pról da juventude estudantil brasileira.

O objetivo do Centro é encontrar para os estudantes de nível médio, técnico e superior, oportunidades de estágio ou aprendizado que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

“O convênio estabelecido entre o Município de Ponta Porã e o Centro de Integração Empresa-Escola é extremamente importante, pois é por meio desta parceria que oportunizamos aos estudantes do nosso município as suas primeiras experiências no mercado de trabalho”, argumentou a secretária Professora Leny.

A supervisora estadual do Centro Integrado Empresa-Escola, Aline Santos destacou que o estágio proporcionado pela parceria é um passo importante na qualificação dos estudantes que pretendem ter uma carreira profissional bem sucedida. “Ele é diferente do emprego tradicional, pois oferece o conhecimento, as competências e as experiências práticas daquilo que você estuda teoricamente na escola ou na faculdade”, ressaltou.

“Outra importância do estágio é que o ele possibilita a confirmação da escolha da formação profissional, sendo uma forma de o estudante conhecer a si mesmo e o motiva a alcançar seus objetivos”, finalizou.

O prefeito Hélio Peluffo também destacou a importância do Poder Executivo oportunizar ao jovem a chance de participar do serviço público, enfatizando que o primeiro emprego é fundamental para uma carreira profissional de sucesso, seja qual for a futura área de atuação. O prefeito fez uma ampla explanação das ações da administração municipal, enfocando os principais projetos em execução e disse ser orgulhoso da parceria, possibilitando aprendizdo e oportunizando aos jovens participantes do modelo de estágio, a entrar no mercado de trabalho. Posteriormente, o prefeito Hélio efetuou a entrega de uniformes aos jovens integrantes do programa de estágio.

Notícias Relacionadas

Ponta Porã recebe Encontro Nacional da Tradição Ga... O CTG – Centro de Tradições Gaúcha – Querência da Saudade, vai receber nos próximos dias 21 e 22 de abril, o Encontro da Juventude Tradicionalista...
Prefeito Hélio paga R$ 5 milhões em dívidas e zer... Ao assumir prefeito recebeu “herança” e zera pendências em apenas 1 ano e 7 meses de gestão Procuradores do município de Ponta Porã A prefeitur...
Ponta Porã marca presença no 11° Fórum Estadual da... Com o tema “Os desafios da Gestão Pública, o Regime de Colaboração e as Políticas Educacionais”, começa nesta quinta-feira, 22 de março, o 11° Fórum E...
Verão no Parque vem aí. Um dos maiores eventos esp... Um dos maiores eventos esportivos da fronteira abre dia 18, no Parque dos Ervais. São diversas modalidades esportivas tendo como principal objetivo co...