Prefeitura amplia parceria com centro Empresa-Escola

Prefeito Hélio Peluffo destaca importância do programa mantido com participação de jovens

A prefeit ura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 09, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, reunião com os estagiários do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) que atendem as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã.

Mais de 400 jovens estagiários participaram e receberam seus uniformes. A secretária municipal de Educação, Professora Leny Klais, afirma que “os estagiários são extremamente importantes para o atendimento às crianças de zero a 5 anos auxiliando os professores nas ações desenvolvidas com as crianças.

Eles também realizam os atendimentos aos educandos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação auxiliando e acompanhando na locomoção dos mesmos pelas dependências da escola, auxiliando no aprendizado”.

O CIEE é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em pról da juventude estudantil brasileira.

O objetivo do Centro é encontrar para os estudantes de nível médio, técnico e superior, oportunidades de estágio ou aprendizado que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

“O convênio estabelecido entre o Município de Ponta Porã e o Centro de Integração Empresa-Escola é extremamente importante, pois é por meio desta parceria que oportunizamos aos estudantes do nosso município as suas primeiras experiências no mercado de trabalho”, argumentou a secretária Professora Leny.

A supervisora estadual do Centro Integrado Empresa-Escola, Aline Santos destacou que o estágio proporcionado pela parceria é um passo importante na qualificação dos estudantes que pretendem ter uma carreira profissional bem sucedida. “Ele é diferente do emprego tradicional, pois oferece o conhecimento, as competências e as experiências práticas daquilo que você estuda teoricamente na escola ou na faculdade”, ressaltou.

“Outra importância do estágio é que o ele possibilita a confirmação da escolha da formação profissional, sendo uma forma de o estudante conhecer a si mesmo e o motiva a alcançar seus objetivos”, finalizou.

O prefeito Hélio Peluffo também destacou a importância do Poder Executivo oportunizar ao jovem a chance de participar do serviço público, enfatizando que o primeiro emprego é fundamental para uma carreira profissional de sucesso, seja qual for a futura área de atuação. O prefeito fez uma ampla explanação das ações da administração municipal, enfocando os principais projetos em execução e disse ser orgulhoso da parceria, possibilitando aprendizdo e oportunizando aos jovens participantes do modelo de estágio, a entrar no mercado de trabalho. Posteriormente, o prefeito Hélio efetuou a entrega de uniformes aos jovens integrantes do programa de estágio.

Notícias Relacionadas

Ponta Porã no 6º Encontro Estadual de Dirigentes ... A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, participa do 6º Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado nes...
Recape é aprovado pela população A execução dos serviços de recapeamento das vias é aprovada pela população, que reconhece a importância da recuperação da malha asfáltica. O comercian...
Curso tornará Ponta Porã referência em medicina Interesse de faculdades em implantar curso cria cenário positivo e deverá tornar cidade polo em gestão de saúde Ponta Porã poderá se tornar referên...
Prefeitura desenvolve programa de saúde bucal Na sexta-feira, dia 09, acontece Dia “D” com ações na praça Lício Borralho A prefeitura de Ponta Porã, por meio da secretaria municipal de Saúde, d...