Prefeitura anuncia recomposições salariais para Servidores Públicos Municipais

O Prefeito Eduardo Campos, anunciou nesta segunda-feira, 11, que a partir do mês de abril, todos os Servidores Municipais do Administrativo Efetivos receberão recomposição salarial de 4,62%, inclusive os Enfermeiros.

Os Professores receberão recomposição para que os seus vencimentos atinjam o Piso Nacional da Educação. Os Agentes Comunitários de Saúde e os de Endemias, que receberão a totalidade de 02 salários mínimos, conforme Piso.

“Com as recomposições, todos ganham: os nossos servidores e ganha a população de Ponta Porã, que terá um excelente serviço prestado por seus servidores. Fazemos o anúncio, para dar tranquilidade aos nossos servidores de que estamos sempre pensando em melhorar tudo o que podemos, dentro da legalidade, para no final, levar qualidade de vida a eles também”, destacou o Prefeito Eduardo Campos.

Para o Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Délcio Ferreira Barreto, a recomposição será boa para todas as categorias. “A recomposição é importante para que os servidores se sintam valorizados. Agradecemos ao Prefeito Eduardo Campos e a Presidente da Câmara Municipal Agnaldo Miudinho, pelas inúmeras reuniões que resultaram nesta recomposição para todos os servidores”, finalizou.

Nas redes sociais, a medida repercutiu positivamente, com diversos comentários de usuários destacando a ação.

O Projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos Vereadores nesta semana. A expectativa é que ele entre na pauta de votação assim que as comissões técnicas emitirem seus pareceres. Aprovado em tempo, as recomposições serão implementadas e os servidores receberão no pagamento do mês de abril.