Prefeitura busca parceria com o IFMS para apoio a agricultura familiar em Ponta Porã

Na última semana, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo de Ponta Porã (SDICT), Caio Augusto Cesar de Souza Moraes, esteve em reunião no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Ponta Porã. Entre as pautas da reunião, foram apresentados importantes projetos desenvolvidos no Campus, como a Incubadora de Empresas da IFMS de Ponta Porã, que já vem realizando uma série de trabalhos iniciais na comunidade. Além disso, também foi destacado sobre os convênios que o Campus possui com universidades estrangeiras visando a “internacionalização” da unidade.

O Diretor Geral do IFMS em Ponta Porã, Prof. Dr. Izidro dos Santos de Lima Junior, apresentou ainda o projeto de ampliação do Campus de Ponta Porã, que em breve será iniciado, melhorando ainda mais o espaço físico do Campus. Na ocasião, o Secretário Municipal Caio Augusto, também aproveitou a oportunidade para apresentar algumas frentes de atuação da Secretaria, buscando com isto a institucionalização de parcerias entre o IFMS em Ponta Porã e a Prefeitura Municipal, através da SDICT.

Entre as propostas, a SDICT buscou sobre tudo organizar parcerias que auxiliem os produtores da agricultura familiar do município, em várias demandas, sobretudo na diversificação da produção, através de capacitação e suporte destes produtores. A atuação da SDICT neste sentido, reforça o compromisso que o Prefeito Hélio Pellufo Filho possui com os produtores da agricultura familiar, fomentando através destas parcerias soluções eficientes para a melhoria da produção e consequentemente o aumento da renda e da qualidade de vida destes produtores. Além do Diretor-Geral Izidro dos Santos, também participaram da reunião, a Professora Dra. Ligia Maria Maraschi da Silva Piletti (Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão), Jocinei Lopes (Chefe de Gabinete da IFMS/PP) e João Caetano (Assessor Técnico da SDICT).

* Assessoria de Comunicação