Prefeitura celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades e palestras

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou no ultimo dia 06, o “Programa + Pelo Meio Ambiente”.

O Programa tem como objetivo desenvolver atividades relacionadas à conservação ambiental durante todo mês de junho de 2022, onde serão trabalhados os temas de educação ambiental, resíduos sólidos, recursos hídricos, animais silvestres, entre outros correlacionados ao meio ambiente.

Na primeira semana de junho (06 a 10 de junho de 2022), foi apresentado pelo Grupo Casa a peça de teatro “A Borboleta Mais Velha do Mundo”, para os alunos da rede municipal e particular de ensino de Ponta Porã.

Ainda, nesta mesma semana deu início às inscrições para o 1º Concurso de Desenho, com a temática “Meio Ambiente”, que irá premiar com notebooks, bicicletas e tablets os alunos vencedores nas categorias de “Alunos do 4º ano” e “Alunos do 5º ano”, do ensino fundamental das escolas municipais. As inscrições podem ser realizadas até dia 15 de junho de 2022, na coordenação da escola.

Este Concurso é uma realização em parceria com a Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e com a empresa Sementes Jotabasso.

Além disso, durante o mês haverá outras ações que serão abertas ao público geral, confira a nossa programação.

15 de junho de 2022 (quarta-feira)

08h00 – Apresentação dos trabalhos

– Bioparque Pantanal

– Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS)