Prefeitura compensará venda do Estádio Aral Moreira com novo campo e arenas sintéticas nos bairros

Nesta área no Horto está sendo implantado o novo campo de futebol com drenagem, vestiários, arquibancadas, iluminação, tudo novo

A Prefeitura de Ponta Porã vai compensar a venda da área atualmente ocupada pelo Estádio Aral Moreira com a instalação de um novo e moderno campo de futebol no espaço do Horto Florestal e também com a implantação de arenas esportivas de grama sintética em diversos bairros, fortalecendo ainda mais o esporte no município.

O campo no Horto já está em obras e terá toda a estrutura para receber os jogos, como arquibancadas, iluminação e vestiários, além de um fator a mais: um sistema de drenagem que vai evitar alagamentos nos dias de chuva forte, tornando o gramado mais saudável e duradouro.

A Prefeitura instalou recentemente três novas áreas esportivas – uma no Parque dos Ervais e as outras duas nos distritos de Nova Itamarati e Sanga Puitã. Agora, está dentro do planejamento da administração, as quadras e campo de esporte incluídos na obra de revitalização da Linha Internacional e novos espaços nos bairros que estão sendo mapeados e serão confirmados junto com os segmentos que representam o esporte local.

Algumas dessas arenas podem ser instaladas nos seguintes locais: 1) Bairro São Rafael, na antiga horta; 2) São Domingos, no trevo da Cuia, antiga Escola Maria Lígia; 3) Granja, na Praça Argileu Matos; 4) São João, entre o Ceinf e o posto de saúde, dentre outros locais disponíveis no Jamil Saldanha Derzi, Ipê II e Coophafronteira.

Não haverá prejuízo e sim ampliação das opções para a prática do futebol, garante o prefeito Eduardo Campos, que enviou pedido para o Legislativo aprovar a venda da área municipal atualmente ocupada pelo estádio Aral Moreira, no centro da cidade.

Justificativa

A Prefeitura de Ponta Porã pretende colocar a venda, através de leilão público, o espaço ocupado pelo estádio, utilizando parte dos recursos para a contrapartida ao financiamento do Fonplata que está modernizando toda a estrutura urbana do centro, com a implantação de rede de drenagem, pavimentação de vias e revitalização dos 5 quilômetros da Linha Internacional, entre o Fortis Atacadista e o Shopping China.

A urbanização do espaço onde é o Estádio vai valorizar toda a região no seu entorno, modernizar a cidade e ser mais uma fonte de receita de IPTU, sem contar na geração de empregos proporcionados pelas obras que ali serão edificadas.

A cidade cresceu e é importante deslocar o espaço esportivo para o Horto, onde já existem campos de grama sintética e uma estrutura de caminhada e lazer de apoio. É meta da Prefeitura construir um lago no local, valorizando ainda mais todo o complexo.