Prefeitura convoca empresas de telefonia e internet para reunião; na pauta a fiação abandonada e a ordem urbanística

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã está convocando as empresas de telefonia e internet que se utilizam dos postes de energia, para uma reunião no dia 08/11, às 09:00 horas, na sede da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

As cidades do estado vêm enfrentando uma situação complicada sobre a falta de organização na infraestrutura de fiação de telefonia. Um problema geral e em Ponta Porã não é diferente. Emaranhados de fios, fios caídos e cortados são vistos de norte a sul, de leste a oeste da cidade.

Até algum tempo atrás era só uma questão de poluição visual, onde a fiação das redes de internet e telefonia ficavam soltos em alguns pontos, sobrecarregando os postes com muitos embaraços e fios cortados.

No entanto, esse problema vem evoluindo exponencialmente, deixando de ser apenas um problema de poluição visual e passando a apresentar riscos aos usuários. Sem a atenção necessária da concessionária ENERGISA, que é a responsável pelos postes e aluga para as empresas de telefonia e não tem tomado as providencias cabíveis, notificando e/ou alertando os usuários, o problema tem aumentado exponencialmente.

Sendo assim, a Secretaria de Municipal de Obras e Urbanismo solicitou uma audiência pública para apresentar os problemas atuais e as dificuldades que a prefeitura vem enfrentando buscando uma solução em conjunto.