No início do ano, o Prefeito Hélio Peluffo anunciou a padronização dos procedimentos realizados para as compras de todas as Secretarias Municipais. Para isso, foi criada a Central de Compras, que está empenhada em alinhar e unificar todo o fluxo dos processos necessários para adquirir bens e produtos.
Na manhã desta quarta-feira, 03/02, o responsável pela Central de Compras, Anderson Amorim, reuniu-se com as equipes responsáveis pelas compras de cada Secretária, para alinhar os procedimentos que serão implementados. Desta forma, a maneira de se adquirir qualquer produto, independente da Secretaria que peça, será a mesma. A Central de Compras é subordinada à Secretaria Municipal de Administração.
ETP – novidade nas Licitações
O Estudo Técnico Preliminar – ETP – já é uma das etapas iniciais em qualquer licitação da Prefeitura Municipal de Ponta Porã. Dentre as etapas que uma licitação percorre, o ETP vem logo após a solicitação da Secretaria e deve responder técnica e objetivamente a razão do objeto licitado. Sem o ETP, a licitação não prospera.
Papel zero
A Prefeitura Municipal de Ponta Porã adotará todo o percurso de seus atos e a prestação de serviços públicos sem a utilização de papel. Tudo, qualquer solicitação, licitação, resposta ao Contribuinte será informado sem a utilização de papel. Esse salto de tecnologia será implementado com a instalação de um data center que armazenará fisicamente todos os dados da Prefeitura em um único lugar, disponível para acesso via internet.
* Assessoria de Comunicação