Os contribuintes que foram contemplados no segundo sorteio do IPTU 2017 em Ponta Porã receberam os prêmios na manhã desta quarta-feira, 10 de maio. A entrega foi realizada no setor de atendimento ao contribuinte.
O secretário de Finanças, Fabricio Cervieri e Armando Matoso, do Departamento de Arrecadação e Tributação, promoveram a entrega dos cinco prêmios que foram sorteados no último dia 5 de maio. Foram entregues quatro prêmios: uma geladeira, um aparelho de TV de 32 polegadas, um fogão de seis bocas e uma máquina de lavar roupas.
A professora aposentada Marilda dos Santos, moradora na Rua Paraguai, na região central da cidade esteve na Prefeitura para retirar um fogão de seis bocas. Ela disse que sempre paga o IPTU à vista e, este ano desfrutou de um super desconto de 25%. “Todo ano faço questão de pagar certinho, pois é nossa obrigação de contribuinte. Sei da importância de pagar o imposto porque assim a Prefeitura pode fazer obras e serviços beneficiando a população”, afirmou.
O contador Aldo Rodrigues da Silva também esteve na Prefeitura para retirar a televisão que ganhou no sorteio: “é a primeira vez que ganho um prêmio. Estou contente. Sempre pago à vista, em parcela única”, declarou.
Familiares da senhora Luiza Maidana de Oliveira, também estiveram no local para retirar a geladeira sorteada no último dia 5 de maio. A outra ganhadora do quarto prêmio, uma máquina de lavar, Jamila Georges, também era aguardada para levar para casa o prêmio.
Cabe destacar que nesta quarta-feira, 10 de maio, vence a terceira parcela do IPTU. Ao todo, serão sorteados 40 prêmios durante o ano. No último sorteio, no final do ano, a Prefeitura vai contemplar com um carro zero quilômetro o contribuinte que estiver com o pagamento do IPTU rigorosamente em dia.
De acordo com Fabrício Cervieri, secretário de Finanças do município, o pagamento em dia do IPTU, oportuniza a realização de obras que vão beneficiar a população. “O pagamento em dia do IPTU, dá a prefeitura, a possibilidade de realizar obras importantes para a população. O Imposto Predial e Territorial Urbano é o imposto arrecadado que fica no município, por isso é tão importante que os contribuintes paguem em dia seus carnês do IPTU. Assim, a prefeitura estará, retornando os investimentos para a população, com a realização de várias obras”, declarou.