Prefeitura de Ponta Porã moderniza sistema e desburocratiza transição jurídica para empresas

A desburocratização dos serviços públicos tem sido um grande desafio da gestão pública em todo o país e em Ponta Porã não é diferente. Diante disso, a Prefeitura adotou medidas para simplificar os processos e agilizar a transição de empresas no formato jurídico de Empresário Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) para Limitada (LTDA), beneficiando diretamente 2.316 empresas locais.

A medida, que permite que a transformação seja feita automaticamente no cadastro municipal, sem a necessidade de requerimento e sem qualquer custo adicional, mostra-se uma importante iniciativa de fomento ao desenvolvimento econômico local. Afinal, a desburocratização é uma das principais ferramentas para estimular o empreendedorismo e a geração de novos negócios.

Para o Secretário de Finanças, Fabrício Cervieri, a atualização do sistema foi cuidadosamente estudada e mostrou-se o caminho mais viável para modernizar e gerar eficiência no processo como um todo. “O empresário apenas terá de se preocupar em atualizar o seu cadastro na Junta Comercial, quando for fazer alguma alteração em seu contrato social, pois, aqui para nós, no nosso sistema tributário, ele já está sob o novo regime”, afirmou Cervieri.

A medida está alinhada com os esforços da administração Eduardo Campos em desburocratizar os serviços prestados e facilitar a vida dos cidadãos que necessitam dos serviços públicos. “Nossa administração, através de todas as Secretarias e Servidores, é capacitada e treinada para oferecer serviços de qualidade à nossa população. Nós investimos forte em treinamento e na aquisição de programas de qualidade, tudo para facilitar a vida dos nossos contribuintes”, disse o prefeito Eduardo Campos.

A iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã é um exemplo de como a desburocratização pode ser um grande diferencial para melhorar a eficiência da gestão pública, beneficiando diretamente a população.