Prefeitura de Ponta Porã participa de lançamento de Comitiva Agro BB

Prefeitura de Ponta Porã acompanhou Comitiva do Agro BB no Distrito de Nova Itamarati

Lançamento da Comitiva Agro BB foi realizada no Distrito de Nova Itamarati

A Prefeitura de Ponta Porã realizou nesta segunda-feira a abertura da Comitiva Agro BB, evento do Banco do Brasil com objetivo de aproximar a instituição dos produtores rurais e parceiros. O lançamento foi realizado no Salão Paroquial do Distrito de Nova Itamarati.

O prefeito Hélio Peluffo busca sempre fortalecer a agricultura familiar do município, melhorando a comercialização dos produtores, com o objetivo de abrir espaço para a agricultura familiar. Ponta Porã conta com 2.844 propriedades rurais, sendo 2.196 da Agricultura Familiar (77%). Destes 784 tem suas DAP’s – Declaração de Aptidão ao Pronaf ativas e distribuídas nos grupos do PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O secretario de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo de Ponta Porã, Caio Augusto César de Souza Moraes, que representou o prefeito Hélio Peluffo na solenidade, falou da importância da Comitiva Agro BB no Distrito de Nova Itamarati. “Estamos construindo parcerias que estão dando certo, junto com o Banco do Brasil, nós estamos oportunizando aos nossos produtores a facilidade a linhas de créditos. É muito importante o Banco do Brasil estar presente no Distrito de Nova Itamarati disponibilizando esses benefícios a agricultura familiar”, afirmou Caio Augusto.

O gerente geral do Banco do Brasil, Flávio Zocchi, esteve presente no lançamento e destacou os trabalhos da Comitiva Agro BB. “É uma parceria que visa orientar a todos de como pode ser acessado o crédito, de como isso é facilitado dentro do banco, desmistificar muitas coisas em relação ao crédito. Hoje muitos acham que é difícil acessar essas linhas de créditos e na verdade não é bem assim. O Banco do Brasil, junto com todos os parceiros está a disposição. O banco quer estar ao lado da agricultura familiar e ao lado de toda a agricultura, afirmou Zocchi.

Para Vitor Carlos Neves. Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, a presença do Banco do Brasil no Distrito de Nova Itamarati é muito bom para todos os assentados. “É muito importante essa disponibilidade do banco do Brasil estar presente no Assentamento Itamarati, informando nossa população das linhas de créditos que atendem a agricultura familiar. É uma forma de fomentar o crédito e com isso alavancar a produtividade das famílias assentadas aqui no Itamarati e toda região de Ponta Porã. Muda muita coisa para todos. É mais uma grande conquista, temos que enaltecer o trabalho da Prefeitura de Ponta Porã, do prefeito Hélio Peluffo, através da secretaria de desenvolvimento, com o secretário Caio Augusto”, declarou. Vitor.

Para o presidente da Cooperafi – Cooperativa dos Agricultores Familares do Itamarati, Altair Schlickmann, é mais um que destaca a importância da Comitiva Agro BB no distrito de Nova Itamarati. “É muito importante quando o produtor tem o acesso a uma linha de crédito e o acompanhamento para que ele invista perfeitamente o crédito que pegou. Eu que já acessei a linha de crédito, posso dizer que me favoreceu bastante. Eu e minha família que trabalhamos com produção de leite e hortifruti”, devlarou Schlickmann.

A solenidade contou com a participação de vários assentados, diretores e funcionários do Banco Brasil, Agraer, MDR, do padre João Batista Ferreira, pároco da comunidade Jesus Misericordioso e Santa Faustina, além da sub-prefeita do Distrito de Nova Itamarati, Natalia Velasques da Silva.

* Assessoria de Comunicação