Prefeitura de Ponta Porã realizou concurso público no domingo

A Prefeitura de Ponta Porã realizou no último domingo a prova objetiva do Concurso Público de Provas e Títulos para Professores. Um dos locais foi a Escola Estadual João Brembatti Calvos. Outros setes locais também sediaram o concurso de domingo

De acordo com o presidente da comissão do concurso, Ednilson Lopes da Silva, tudo correu dentro da normalidade nas provas aplicadas aos candidatos nas vagas disponibilizadas pela prefeitura do município.

O Concurso Público foi destinado para cargos de professores e segundo Edenilson Lopes da Silva, que presidiu comissão do concurso, foi um domingo tranquilo de aplicação das provas. “Neste dia, 2001 candidatos compareceram para realizarem a concurso, havendo 10,55% de abstenções. A aplicação de provas foi acompanhada a todo momento pela comissão de concurso público para deliberar imediatamente sobre possíveis intercorrências. Um dia de aplicação de provas altamente satisfatório, não havendo intercorrências que pudessem comprometer a lisura do certame”, declarou Edenilson.

O Secretário de Governo, Fabio Caffarena se mostrou satisfeito com a lisura do processo, indicando que o concurso visa à contratação de professores que atenderão os alunos de nossa rede municipal de ensino. “O prefeito Eduardo Campos tem como uma das bases de sua administração, fortalecer cada vez mais a rede Municipal de Ensino e é este concurso público, uma de suas primeiras ações nesse sentido”, afirmou Caffarena.