Prefeitura debate data-base do funcionalismo com Sindiporã

Administração Hélio Peluffo tem adotado política de valorização da categoria

A Prefeitura de Ponta Porã, através das secretarias de Governo, Finanças e Administração estuda a concessão da data-base do funcionalismo público municipal. O prefeito Hélio Peluffo adotou política de valorização do servidor público de Ponta Porã, apostando na capacitação e aperfeiçoamento profissional, valorizando assim toda a categoria nas diferentes classes em todas as áreas do serviço público municipal.  Os secretários Eduardo Campos (Governo) e Dulce Manosso (Administração), acompanhados do vereador Edevaldo Matoso (Solidariedade) reuniram-se com o presidente do Sindiporã (Sindicato dos Servidores Público Municipal de Ponta Porã), Antonio Marques para tratar do tema.

O secretário de Governo, Dr. Eduardo Campos reiterou a preocupação do prefeito Hélio Peluffo em atender a reivindicação, ponderando que a crise econômica e a redução da arrecadação municipal têm criado entraves para a efetiva implantação da data-base salarial ao funcionalismo.

“O prefeito desde que assumiu tem demonstrando em ações concretas a importância do servidor público municipal, seja capacitando, aperfeiçoando e dando oportunidade a todos para que tenham condições de trabalho e principalmente, uma qualidade de vida digna. Não somente ao funcionalismo, mas a administração Hélio Peluffo tem tido muito carinho no trato com a gestão pública, em todos os níveis e áreas de atuação”, afirmou o secretário de Governo.

A secretária de Administração, Dulce Manosso disse que o prefeito Hélio já determinou e estudos vêm sendo realizados no sentido de elaborar uma planilha e demonstração do impacto na folha de pagamento. “O prefeito Hélio é sensível a todas as demandas do funcionalismo, e a valorização salarial é componente dessa política implementada pela gestão”, disse Dulce.

Por sua vez, o presidente do Sindiporã (Sindicato dos Servidores Público Municipal de Ponta Porã), Antonio Marques reiterou o reconhecimento da categoria com a preocupação do  prefeito Hélio Peluffo em valorizar o funcionalismo municipal em todos os sentidos, tanto na questão profissional quanto na pessoal, enfatizando que o sindicato reconhece esse trabalho e principalmente, sendo voltado para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida do servidor.