Prefeitura e AGEHAB regularizam lotes urbanos em Ponta Porã

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Habitação e a AGEHAB, regularizaram cerca de 34 lotes urbanos na tarde desta quinta-feira, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez.

O Prefeito Eduardo Campos ressaltou a importância de se manter parcerias que trazem desenvolvimento para Ponta Porã. “Nosso agradecimento público ao Governador Eduardo Riedel e à Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã. Ambos têm respondido ao nosso chamado e nos atendido prontamente para resolver demandas como essa, que entregam cidadania e mostram o tamanho da nossa responsabilidade social”, destacou Campos.

O trabalho de regularização dos 34 lotes, teve início ainda na gestão do ex-prefeito Hélio Peluffo, que atualmente ocupa o cargo de Secretário Estadual da Seilog. O investimento total é de cerca de R$ 735 mil reais e atinge o Jardim Primavera e Residencial Padial Urel.

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, assinaram o convênio para regularização de mais 1.500 lotes urbanos no Assentamento Nova Itamarati, com investimento de 1,2 milhão de reais do Estado e R$ contrapartida municipal de R$ 250.000,00 , totalizando 1,450 milhão apenas nessa regularização.

Estão previstos para este ano ainda, a contratação de 200 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida, atualmente em fase de projeto e orçamento, 26 unidades habitacionais pelo Projeto Substituição de Moradia Precária, em fase de celebração de convênio e mais 150 unidades habitacionais pelo programa faixa 2 PJ.

“Todo esse esforço, vai nos render quase 500 unidades habitacionais, que vão levar conforto e fazer diferença na vida das pessoas. Nosso trabalho é pensado e organizado de forma a fazer justiça social, para que a nossa população sinta a diferença da nossa gestão em suas vidas”, finalizou o Prefeito Eduardo Campos.

O Secretário Municipal de Habitação Carlos Bordão abriu o evento, com agradecimento direcionado ao Prefeito Eduardo Campos, ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, à Câmara Municipal de Ponta Porã e a sua Equipe de trabalho: “Agradeço a todos pelo empenho e dedicação para que isso pudesse ser realizado. Nossa missão continua e temos muito trabalho pela frente”, finalizou.

Participaram da cerimônia de regularização o Prefeito Eduardo Campos, os Secretários Municipais Carlos Bordão, Dulce Manosso, Patrick Derzi, Mirta Eloísa Salinas Landolfi, Thaís Klais, Raquel Caroline Quintino Lageano e os Secretários Adjuntos Eliana Aparecida Araújo Fernandes, , Antônio Frederico de Souza Moraes, Ângela Derzi, Gabriel Arce, Alex Frediani e Carlos Nóbrega, além do Subprefeito do Distrito de Nova Itamarati Vitor Carlos Neves, Diretor Presidente do PREVIPORÃ Rafael Fração de Oliveira e Eder Rubens Gerente de Cultura da FUNCESPP.

Representando a Câmara Municipal de Ponta Porã estiveram presentes os Vereadores Kamila Alvarenga, Agnaldo Miudinho – líder do Prefeito na Câmara – Edinho Quintana, Lourdes Monteiro, Marquinhos Benites e Biro Biro.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul foi representado pela Chefe de Gabinete da Seilog Luana Ruiz e pelo Diretor Executivo da AGEHAB Ubiratan Rebouças Chaves.