Prefeitura e Câmara debatem regulamentação de aplicativos de transporte

Objetivo é regularizar e fiscalizar os trabalhos de motoristas de aplicativos

O Secretário de Governo de Comunicação, Fábio Caffarena e o Secretário adjunto de Segurança Pública, Gabriel Arce, participaram na manhã desta quinta-feira de um debate na Câmara Municipal de Vereadores, que tratou de um tema que vem causando preocupação nas autoridades do município. A atuação dos motoristas de transportes por aplicativos em Ponta Porã.

A Câmara Municipal organizou a reunião para debater a pauta que visa regulamentar o serviço de transporte por aplicativos em Ponta Porã. O Presidente do Legislativo, Candinho Gabínio comandou a reunião que contou a participação de taxistas e de representantes de motoristas de aplicativos de transporte que atuam na cidade, além de Vereadores, Polícia Militar e Associação dos Taxistas de Ponta Porã.

O presidente da Associação dos Taxistas, Marcos Thiago Bernal Rodrigues, atendendo o pedido da classe que atua em Ponta Porã, pediu maior fiscalização por parte do município com os motoristas de transporte por aplicativos e os atuantes nas empresas por aplicativos, por sua vez, pediram algumas alterações na lei. Os pedidos de taxistas e de profissionais de aplicativos serão formalmente entregue aos vereadores que formará uma comissão especial para analisar todas as reinvindicações e possíveis alterações

Os Secretários Fábio Caffarena e Gabriel Arce, afirmaram que o município vai seguir os critérios existentes na Legislação Federal e Municipal que regula o transporte remunerado privado de passageiros e com base nelas, promover uma fiscalização com rigor. Todos saíram da reunião cientes de que haverá fiscalização em relação ao estado dos veículos e sobretudo, contra o transporte clandestino de passageiros.

As medidas, agradaram tanto taxistas, quanto motoristas de aplicativos. Uma nova reunião deverá ser realizada ainda sem data confirmada e deverá ser convocada pela Câmara Municipal.