Prefeitura e Igreja do Evangelho Quadrangular realizaram Dia do Bem

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através do FAC, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e da FUNCESPP, em parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular realizaram diversas ações durante o mês de abril em busca do alcance do bem aos mais necessitados.

O Prefeito Eduardo Campos, esteve presente em todas as ações. “Iniciativas como essa fazem todo sentido porque ampliam a participação da Administração na vida das pessoas. Trabalhamos para levar o Poder Público sempre mais perto de quem mais precisa e agradecemos todas as parcerias que colaboram com nosso trabalho”, disse Eduardo Campos.

A Coordenadoria de Ação Social e Políticas para PCD (Portadores com deficiência), da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) – Região 358, está posicionada perante a responsabilidade social da Igreja e seu compromisso com o Evangelho, na execução de ações que promovam o bem àqueles que precisam e incentivem o voluntariado, e nesta qualidade, convidamos essa respeitosa Instituição, que possui posicionamento sério e comprometido com a sociedade, perante todo zelo, dedicação e profissionalismo nos serviços prestados, a se juntar a nós nessa rede de solidariedade.

O Projeto Dia do Bem, é executado em Parceria com o Centro Cristão Maná, foi realizado simultaneamente em todas as cidades do Mato Grosso do Sul que tem IEQ, onde desafiamos profissionais das mais diversas esferas da sociedade a prestarem um dia de serviço voluntário para a comunidade, bem como empresas a contribuírem para o sucesso deste evento. Em Ponta Porã, a Coordenadora Regional Laura Melo, em conjunto com os demais coordenadores, líderes e pastores, programou um mês todo de ações.

A primeira ação teve início com arrecadação de alimentos e roupas e está ativa durante todo o mês de abril. As doações podem ser roupas, calçados, casacos, cobertores e alimentos não perecíveis e podem ser entregues em todas as Igrejas do Evangelho Quadrangular de Ponta Porã.

Entre os dias 15 e 20 de abril, foi a vez do Hemonúcleo de Ponta Porã receber doadores de sangue e plasma de todos os fatores. As doações contribuíram para elevar os estoques de sangue no Hemonúcleo de Ponta Porã.

No domingo 16 de abril, foi a vez da Pedalada do Bem, que contou com mais de 50 inscritos e percorreu o trecho entre a Praça dos Ciclistas e o Parque dos Ervais. O objetivo deste passeio era arrecadar alimentos não perecíveis para posterior doação. Mais uma vez o objetivo foi atingido.

Finalmente no ultimo domingo, 21, foi realizado na região do Bairro Guy Vilella o Dia do Bem, onde as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, a FUNCESPP e a Igreja do Evangelho Quadrangular se fizeram presentes em diversas ações para levar o Poder Público e a Palavra, mais perto da população.

A Saúde realizou atendimentos médicos, com odontólogos, vacinação, consultas, exames preventivos e testes rápidos para COVID.

A Igreja do Evangelho Quadrangular ainda realizou no Dia do Bem, atendimentos de corte de cabelo, manicure e esmaltação e designer de sobrancelhas.

Coube a Assistência Social levar os atendimentos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e a atualização (pesagem) do Bolsa Família.

No total, mais de 300 crianças passaram pelo Dia do Bem e foram recebidas com doces, pipocas, cachorro-quente e refrigerantes, além dos diversos brinquedos que estavam disponíveis no local.

Para a Primeira-Dama, Paula Consalter Campos, este tipo de parceria como a feita com a Igreja do Evangelho Quadrangular serve para que mais pessoas sejam atendidas pelo Poder Público. “Essa ação possibilitou atendimento em várias frentes com fornecimento de roupas, cobertores, atendimento médico e odontológico, o que demonstra que a união de esforços e que o estabelecimento de parcerias possibilita que a gente alavanque cada vez mais as ações que já são realizadas pela Administração Pública e são potencializadas por essas parcerias,” finalizou Paula Consalter Campos.