Prefeitura e SENAC realizam cursos técnicos em Ponta Porã

Adolescentes inscritos nos CRAS do município se qualificam para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAC do município, está possibilitando a inclusão e preparação de jovens para o mercado de trabalho.

Nesta ultima semana, os jovens adolescentes de 14 a 17 anos inscritos nos CRAS de Ponta Porã, participaram de cursos de elaboração de currículos, oficina prática de primeiros socorros e workshop de mídias sociais para relacionamento com o cliente.

De acordo com a coordenadora do programa “Trilha Para o Futuro”, Helena Maria Cabral Silva Meotti, atualmente são 148 adolescentes entre 14 e 17 anos inscritos em todos os Cras do município. Um público que faz parte da população de baixa renda e que passam a ter cursos que oportunizam qualificação para atuar no mercado de trabalho. Neste período de cursos, seis jovens foram encaminhados e contratados por empresas da cidade.

As empresas que tiverem o interesse nos jovens que estão sendo capacitados pelos CRAS, podem entrar em contato com a equipe técnica através dos telefones 67 99907-8355 Helena Meotti, 44 99726-2456 Martinha Moreno e 67 99251-3647 Jovana Constansi. “As empresas podem entrar em contato conosco que nós encaminharemos o currículo desses jovens qualificados para a função que eles desejarem”, afirmou Helena Meotti.

As inscrições dos jovens podem ser feitas nos CRAS Sanga Puitã extensão do Marambaia, CRAS Marambaia, CRAS Salgado Filho, CRAS Coophafronteira e CRAS Ipês. A equipe técnica é formada pela Coordenadora Helena Maria Cabral Silva Meotti – pedagoga, Martinha Moreno – psicóloga e Jovana Constansi – Assistente Social

A psicóloga da equipe, Martinha Moreno, afirma que o Trilha Para o Futuro vai conseguir formar bons profissionais para atuarem nas empresas da cidade. “Além de capacitação do jovem, nós temos como objetivo auxiliar no processo de inserção e acompanhamento desses jovens nas empresas. É um projeto social que visa inserir no mercado de trabalho a população de baixa renda. É uma ótima oportunidade para esses jovens que secretaria de Assistência Social proporciona em Ponta Porã”, declarou Martinha Moreno.

No workshop de mídias sociais, o instrutor do Senac, Anderson Luiz Duarte, abordou temas importantes. “O curso de mídias sociais e comunicação é uma área bastante importante, porque hoje o mercado precisa trabalhar bastante a parte da comunicação, inclusive para divulgar seus produtos e serviços por conta da demanda que as empresas precisam”, afirmou Anderson.