Prefeitura e Tribunal de Justiça levam regularização fundiária para moradores do bairro São Vicente de Paula

Reunião na manhã desta segunda-feira, dia 15, tratou da regularização de imóveis no bairro São Vicente de Paula – Fotos: Edilson José

Reunião nesta segunda-feira orientou famílias sobre procedimentos para regularização de imóveis

Na manhã desta segunda-feira, dia 15, moradores do bairro São Vicente de Paula participaram de uma reunião sobre a regularização de imóveis. O encontro, realizado na quadra de esportes da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques, foi organizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), através da Coordenadoria do programa Lar Legal.

Durante a abertura, a secretária municipal de Habitação, Luciana Chaves, destacou o compromisso do prefeito Eduardo Campos em avançar com as ações de regularização. “Temos outras frentes de trabalho em andamento, atendendo moradores dos bairros Jardim Ivone, Jardim Itaipu e Vila Maísa, através do mesmo programa, e vamos levar esses serviços a outras regiões do município que também necessitam de documentação”, afirmou.

O prefeito Eduardo Campos já havia tratado do tema em junho, durante reunião com o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, do TJMS. Na ocasião, ele reforçou a importância da iniciativa: “Trata-se de um direito básico. A escritura representa paz, dignidade e reconhecimento para cada morador. Essa é uma dívida social que o município começa a resgatar. Vamos fazer esse processo avançar e, ainda na nossa gestão, entregaremos esses documentos às famílias”, disse.

A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Jelson Bernabé, líder do prefeito; Vanderlei Avelino e Gabriel Arce, que falou em nome do legislativo. “A casa que vocês moram é o lar de vocês por direito e merecimento. O prefeito Eduardo Campos tem esse olhar humano e vai colaborar com as famílias para transformar essa condição de irregularidade. Os 17 vereadores apoiam a ação que assegura dignidade e direito à moradia para todos”, ressaltou Arce.

Também participaram da reunião a secretária adjunta de Assistência Social, Ângela Derzi, e a secretária adjunta de Habitação, Neli Abdulahad. Representando o programa Lar Legal, o diretor de Cadastro, Joshua Gabriel, informou que o cadastramento das famílias terá início nesta terça-feira, dia 16, e seguirá até o dia 30 de setembro, das 8h às 14h. Dúvidas poderão ser esclarecidas diretamente na Secretaria Municipal de Habitação, localizada no prédio da Prefeitura.

Edilson José, Assessoria de Comunicação

Reunião na manhã desta segunda-feira, dia 15, tratou da regularização de imóveis no bairro São Vicente de Paula – Fotos: Edilson José