Prefeitura entrega containers da coleta seletiva de lixo

Pontos estratégicos, como a praça da alimentação, agora têm espaço adequado para receber material

A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, efetuou a entrega de containers destinado para a coleta seletiva de lixo. O prefeito Hélio Peluffo, o secretário Dário Honório e o vereador Candinho Gabínio efetivaram a entrega na praça da alimentação, um dos locais que agora contam com espaço adequado para receber todo tipo de dejeto diariamente, especialmente material orgânico e reciclável.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Dário Honório disse que com os containers os dejetos terão destinação adequada, além do trabalho facilitado para seu manejo, já que o despejo é feito pelo caminhão coletor do container diretamente.

Esse foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Hélio Peluffo em relação a coleta de lixo em toda a cidade. Além da praça da alimentação, o centro comercial na linha internacional, o parque dos ervais, Centro de Especialidades ´João Kayatt´ também receberão os containers.

Na praça da alimentação, por exemplo, o prefeito Hélio lembrou que os dejetos eram depósitos até pouco tempo a céu aberto, o que tornava difícil para os comerciantes dos boxes da feira manter o local em condições de receber os clientes. “Agora, estamos entregando estes depósitos adequados para que todo o lixo produzido na feira e na praça de alimentação possa ser depositado diariamente de forma adequada, mantendo a limpeza e o asseio do ambiente num todo”, frisou.

A coleta mecanizada é o sistema mais avançado e eficiente para a retirar o resíduo da cidade. Os benefícios vão desde a operação até a aprovação da população.  O prefeito Hélio lembra que a coleta seletiva é algo extremamente importante para o meio ambiente, e acompanho dela, está a reciclagem que é algo fundamental para fechar o ciclo. Pois, através desses dois componentes, o planeta tem melhores condições de vida e o meio ambiente fica isento de poluentes como o lixo, jogado no lugar errado, descarte de pilhas e baterias em lugares irregulares são alguns dos exemplos.