Prefeitura entrega violões de programa social em Sanga Puitã

Projeto leva aulas de violão a crianças de distrito e garante socialização diferenciada

Crianças do distrito de Sanga Puitã receberam da prefeitura de Ponta Porã violões para programa social mantido na localidade. O projeto é desenvolvido em parceria entre a secretaria municipal de Assistência Social e a Fundação de Cultura, Esportes e Lazer de Ponta Porã (Funcespp), garantindo a socialização através das aulas. Estudantes da escola municipal ´Dora Landolfi´ e os atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos receberam os violões em ato realizado com a presença da primeira-dama, Vânia Peluffo.

As aulas de violão contam com a coordenação da Escola de Música ´D. Iracema´. O maestro Jucilei Inácio Martins disse que o projeto tem vários objetivos dentre os quais de socializar as crianças e dar oportunidade para terem acesso às aulas e aprender a tocar violão. “Já saíram vários artistas com dom pela música”, disse o maestro Martins, diretor artístico-pedagógico da Escola Municipal de Música. A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira enfatizou que a pasta tem desenvolvido programas abrindo oportunidades em várias frentes, como de socialização, profissionalização e acima de tudo, de cidadania.

Através dos programas sociais, a prefeitura leva diversas atividades em todas as regiões da cidade. A primeira-dama do município de Ponta Porã, Vânia Peluffo, destacou a importância do projeto social contemplando famílias de baixa renda com cursos profissionalizantes e acompanhamento escolar e atividades a crianças e adolescentes.

O programa atende centenas de jovens em idade escolar, que têm a complementação das atividades escolares com acompanhamento de educadores, um serviço da política de assistência social atendendo as crianças e adolescentes oriundas de famílias de vulnerabilidade social.

O programa oferece oficinas de violino, harpa, danças e preparação para o primeiro emprego. “A reforma e ampliação proporcionarão melhores condições de atendimento, trazendo melhores resultados na vida das nossas crianças e adolescentes”, destacou a primeira-dama do município, Vânia Peluffo, lembrando do importante trabalho desenvolvido por toda a equipe da secretaria de Assistência Social. Para ela, a importância da participação da comunidade é reflexo do esforço para melhorar sempre as atividades oferecidas.

A primeira-dama lembrou que a administração municipal tem desempenhado todos os esforços em busca de recursos para ampliar o leque de atividades e cursos profissionalizantes. Ela lembrou que a secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira ao lado de toda sua equipe tem empenhado trabalho voltado para atender a demanda, sempre no sentido de valorizar o conhecimento e proporcionar cursos para a melhoria da fonte de renda familiar.

Participaram do ato além da primeira-dama, Vânia Peluffo, secretária de Assistência Social Vera Lúcia de Oliveira, maestro da Escola de Música Jucilei Inácio Martins, diretora da Escola Municipal ´Dora Landolfi´, Rosane Melgarejo Reis, pais de alunos e representantes da comunidade.

Notícias Relacionadas

Posto de saúde na Renô, inaugurado em 2016, tem gr... Inaugurada a toque de caixa em abril de 2016 pela administração anterior, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Renô apresenta sérios problemas estr...
IPTU 2018: entregues carro e motos 0 km A Prefeitura de Ponta Porã realizou nesta terça-feira, no Paço Municipal, a entrega de um carro e duas motos 0 km para os ganhadores do último sorteio...
Guarda Civil Municipal tem curso de primeiros soc... A Guarda Civil Municipal participou de curso sobre primeiro socorros aos seus integrantes, visando capacitação para melhorar o atendimento à população...
Lançada Campanha do Agasalho 2019 em Ponta Porã Primeira-dama agradeceu o apoio das entidades parceiras e das pessoas que se dispuseram a contribuir com a ação beneficente A prefeitura...