Prefeitura instala iluminação no trecho da ciclovia

Implantação inicia e fase de testes visa garantir qualidade de toda a luminária

A prefeitura de Ponta Porã inicia a implantação da iluminação no trecho da ciclovia. “A ciclovia ainda não está pronta mas estamos testando a iluminação. Vai ser um diferencial no esporte e no lazer da cidade. Presente para o final de ano!”, reforço o prefeito Hélio Peluffo, que vem acompanhando toda as etapas de trabalho.

A obra da ciclovia, ligando a conjunção das ruas Presidente Vargas com a Guia Lopes até o trevo da cuia, já na BR 463, avança já tendo chegado à praça do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada ´Marechal Dutra´, passando pelo campo do Beira-Pedra e na praça ´Hernandez Hernandez´, ligando a avenida Brasil e rua General Osório, passando em frente ao quartel do ´Onze´.

“A ciclovia garantirá um novo modal de transporte, uma opção que além de alternativa viável, trará uma nova realidade”, disse o prefeito Hélio Peluffo, ao falar sobre as obras em andamento da ciclovia.

O prefeito Hélio Peluffo vistoriou as obras em andamento da futura ciclovia, que vai ligar, em um primeiro momento, a região sudeste ao sul da cidade, passando pela avenida Brasil. Os trabalhos estão concentrados nos dois extremos, pela rua Guia Lopes, na altura do Centro de Especialidades Médicas “João Kayatt” e na avenida Brasil.

“Bom ver que a nossa primeira ciclovia já começa a ser aproveitada para o lazer. Essa via terá 6,2 KM e vai unir a região do São João (perto da Escola Topo Gigio) até o monumento das cuias, passando pelo Parque dos Ervais. O objetivo é mobilidade, lazer e vida saudável. Essa é só a primeira, vem mais ciclovia por aí!”, afirmou o prefeito.

A prefeitura de Ponta Porã dá continuidade à implantação da primeira ciclovia da nossa cidade avança. Serão 6,2 quilômetros para você pedalar com toda sinalização e segurança.  “Muito bom melhorar a qualidade de vida da nossa terra e implantar um novo modal de circulação”, reforçou o prefeito.

Os primeiros metros de capa asfáltica ganharam forma no prolongamento da rua Guia Lopes, sentido bairro-centro. A ciclovia em execução vai cortar o centro da cidade, passar pela rua Guia Lopes, chegar até a avenida Brasil e chegando até o trevo da Bandeira, já no acesso à BR 463.  Antes mesmo de receber iluminação e conclusão final, a ciclovia já vem sendo utilizada pela população.

Notícias Relacionadas

Prefeitura convoca aprovados em concurso para poss... Muitos já trabalham desde janeiro como contratados; posse ocorre nos próximos dias 12 e 13 A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secreta...
Hélio Peluffo e Geraldo Resende visitam obras em ... O prefeito Hélio Peluffo Filho recebeu a visita do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e anunciou ao lado do parlamentar investimentos da ordem de...
Centro de Atendimento à Mulher realiza Seminário d... A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta semana, no encerramento do Mês da Mulher, o Seminári...
Prefeitura entrega materiais a agentes de saúde Repasse é fruto de convênio em forma de parceria com o Governo do EstadoA prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, efet...